terça-feira, 18 de novembro de 2014

“Silas Malafaia foi para o saco”

Por Altamiro Borges

O milionário “pastor” Silas Malafaia pegou os vícios do cambaleante Aécio Neves. Derrotado nas eleições, ele posa de vitorioso e arrota valentia. Segundo Felipe Patury, na sua coluna de fofocas da “Época”, ele está endiabrado e garante: “Não daremos mole nos direitos humanos”. Animado com o crescimento da bancada fundamentalista, que pulou de 74 para 85 deputados, ele já anuncia que dará prioridade às comissões de Direitos Humanos e de Seguridade Social e Família da Câmara Federal. “Com essa bancada, a causa gay foi para o saco”, esbraveja o desbocado religioso.

Silas Malafaia se expos ao máximo nas eleições deste ano. Num primeiro momento, ele apoiou a “evangélica” Marina Silva e apostou suas fichas na chamada “nova política”. O casamento, porém, foi desastroso e assustou muitos “sonháticos”. No seu oportunismo, a ex-verde desidratou e ficou de fora do segundo turno. Na sequência, ele aderiu ao ninho tucano e fez campanha para o “puríssimo” Aécio Neves. Temendo os mesmos efeitos negativos, alguns chefões do PSDB até esconderam a figura do raivoso “pastor”. Não adiantou. O cambaleante também foi derrotado!

Exorcizado no pleito presidencial, Silas Malafaia agora vomita valentia com o crescimento da bancada evangélica na Câmara Federal. Mas é puro teatrinho do pastor midiático. Ele não é consenso nem entre os evangélicos. Muitos temem seus discursos de ódio e preconceito. Além disso, a campanha eleitoral mobilizou os jovens contra a homofobia, o machismo e outras pragas preconceituosas. Muita gente foi às ruas, de maneira espontânea, para barrar este retrocesso. Estes setores voltarão às ruas para mandar Silas Malafaia e seus seguidores “para o saco”!

*****

Leia também:






1 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma que tem vergonha de sair do armário e põe a culpa nos gays que conseguiram e são felizes!


Claudia
Petralhinha Amadora