quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Roger mente sobre 'Viomundo' no SBT

Por Luiz Carlos Azenha, no blog Viomundo:

O cantor Roger mentiu nesta madrugada sobre o Viomundo em rede nacional de TV. Fomos alertados por nossos leitores.

Conferimos aqui, no site do programa The Noite, de Danilo Gentili, no SBT.

Foram duas mentiras, durante as entrevistas de Paulo Barbosa e Eduardo Bolsonaro, organizador e principal orador na marcha que pediu impeachment de Dilma Rousseff.

Roger disse que o Viomundo é financiado pelo governo federal. Mentira. Nunca foi, não é e nunca será. Somos financiados exclusivamente por anúncios Google e pelos nossos assinantes.

Não aceitamos anúncios de empresas públicas, estatais, nem do Legislativo, Executivo e Judiciário, em todas as esferas. Quem acompanha o site sabe disso faz tempo.

A segunda mentira é que o Viomundo teria manipulado imagens da manifestação, que aconteceu sábado passado.

Com a palavra, o repórter que filmou e editou, Caio Castor: “Filmei as situações que aconteceram diante de mim. A edição reflete isso. O que ele disse é mentira!”.

Durante o programa, o escrivão da Polícia Federal Eduardo Bolsonaro revelou que a pistola que levava na cintura durante a manifestação pública estava sem munição.

Ao discursar no evento, disse que se seu pai tivesse sido candidato ao Planalto teria “fuzilado” Dilma Rousseff.

No programa The Noite, informou ao entrevistador que foi ao estúdio desarmado.

Os dois convidados usaram a oportunidade em rede nacional de TV para convocar as próximas manifestações.

Já imaginaram se no Brasil o MST ou a turma do Passe Livre tivesse a mesma oportunidade?

Infelizmente, não é assim. A extrema direita tem amplo espaço na mídia corporativa para propagar suas mentiras, sandices e alucinações.

Mídia, esta sim, financiada com grande quantidade de dinheiro público.

Em São Paulo, foram R$ 155 milhões dos tucanos para os principais jornais em tempos recentes.

Em 12 anos, o SBT, que supostamente paga salário a Roger, recebeu R$ 1,6 bilhão do governo federal, como demonstra a tabela publicada pelo jornalista Fernando Rodrigues em seu blog:



Encaminhamos o link do programa The Noite para o dr. Cesar Klouri, que terá o maior prazer em acionar Roger e o SBT para que eles nos concedam direito de resposta e uma indenização que, esta sim, ajudará a bancar o site.

5 comentários:

sergio m pinto disse...

Que beleza! O Dr. Cesar já tem um histórico muito bom em relação à direita!
Precisa ensinar esse caminho para o pessoal do PT!

Unknown disse...

Direitistas brasileiros vão se especializando em viver uma vida sob o signo da mentira. Esta eleição de 2014 está servindo de desmascarar muita coisa e muita gente . Esta gente tem vocação para o autoritarismo e distorção da realidade .
Agem como aqueles filmes americanos em que se reescreve a história real .
É uma nova classe de reacionários natos que surge no país . A cada dia me vejo mais estarrecido com o que leio.

Anônimo disse...

Eu assisti uma parte dessa safadeza em relação ao Vi o Mundo.Que bom que alguém lhes avisou.Infelizmente,eu tinha esquecido. Dr.César vai resolver isso muito bem.Eles não perdem por esperar!

CAMO disse...

Silvio Santos, prova que o SBT faz parte da PIG, e não está nem ai para a democracia, agora o governo federal tem que parar de financiar seus algozes, começar a cobrar a concessão publica das emissoras de Televisão, iniciativa privada neles.

Anônimo disse...

Esses tal roger é um mentiroso compulsivo: mentiu sobre a familia dele não ter "feito merda" durante a ditadura: ele é prova de fizeram sim, ele é a própria m....