quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Letícia Sabatella detona Aécio

Por Altamiro Borges

Tendo o patético Lobão como seu ícone no meio artístico, o cambaleante Aécio Neves parece desesperado. Na semana passada, a sua campanha divulgou um vídeo nas redes sociais com a imagem de vários artistas, dando a impressão de que todos o apoiariam. De imediato, a atriz Letícia Sabatella, famosa por suas posições progressistas e seu apoio aos movimentos sociais – em especial, o MST –, reagiu na sua página no Facebook:

“Acabo de assistir, com muita indignação, um vídeo de propaganda política pró candidato Aécio Neves, utilizando imagens de vários atores que haviam sido feitas pra campanha do Gota D'água, contra a realização da Usina de Belo Monte, em defesa das populações e das áreas atingidas, naquela região. Eu quero deixar bem claro, que isto é um roubo, um desrespeito. EU NÃO VOU VOTAR NESTE CANDIDATO! Nenhum daqueles atores deu sua autorização para constar suas imagens e depoimentos, descontextualizados, naquele vídeo de propaganda PSDBista! Trata-se de uma enorme MENTIRA! Quem puder , por gentileza, compartilhe. Grata”. As maiúsculas são da própria atriz, prova da sua indignação.

Nesta terça-feira (21), ela voltou a se manifestar sobre este lamentável episódio. A atriz anunciou que já solicitou à administração do Facebook a retirada imediata do vídeo de campanha do PSDB. Segundo seu advogado, a propaganda “incorre em ilícito quanto ao direito à imagem e à honra da Sra. Leticia Sabatella, uma vez que a imagem da requerente foi retirada do vídeo do ‘Movimento Gota D'Água’ para o qual estava autorizado o uso da imagem e editada no vídeo em questão, associando a requerente de maneira abusiva, ilegal e criminosa à campanha do candidato à Presidência da República, Aécio Neves”. A atriz ainda enfatiza que, “em nome da verdade e da minha liberdade de escolha”, não votará no tucano.

Lobão vai embarcar no aecioporto

Por suas posições retrógradas e pelos apoios que recebeu – como o do pastor Silas Malafaia e do deputado fascistóide Jair Bolsonaro –, o playboy Aécio Neves tem esbarrado em muitas dificuldades no meio cultural. Na semana passada, o patético Lobão dirigiu um grotesco ato de “apoio dos artistas” ao candidato tucano num teatro em São Paulo. O local ficou vazio e os oradores rosnaram frases típicas da direita contra o comunismo e o chavismo. Na ocasião, Lobão anunciou que deixará o país caso Aécio Neves seja derrotado e logo virou motivo de chacota nas redes sociais. “Mais um motivo para votar na Dilma”, afirmou um tuiteiro. Outro fustigou: “Ajudem o Lobão a ir para Miami. Vote 13. Embarque será no aecioporto”.

Em outra cena grotesca, a campanha do senador mineiro-carioca anunciou o apoio da atriz Lindsay Lohan e a modelo Naomi Campbell. A própria Folha tucana, porém, desmoralizou estas adesões. “O apoio das duas celebridades americanas foi parte de uma ação de marketing planejada por uma empresa brasileira especializada nesse tipo de abordagem. A companhia que fez a ponte com Lindsay e Naomi se chama Hollywood TV. Ela tem uma filial brasileira desde o ano passado, fundada por quatro sócios. Seu principal negócio é intermediar a relação entre marcas e celebridades – que, após receberem uma quantia, fazem postagens favoráveis ao cliente em alguma rede social”.

*****

Leia também:








0 comentários: