sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Alckmin cai em ‘pegadinha’: Cadê a água?

Por Altamiro Borges

Nem toda a blindagem da mídia conseguiu salvar o tucano Geraldo Alckmin de uma “pegadinha” nesta sexta-feira (3). Feliz com os resultados das últimas pesquisas, que apontam sua provável reeleição no primeiro turno, ele posou sorridente para fotos com jovens durante uma caminhada no Largo Treze de Maio, na zona sul da capital paulista. Só depois, o “picolé de chuchu” percebeu que as estudantes carregavam um pequeno cartaz com a incômoda pergunta: “Cadê a água?”. Os aspones do governador até deram broncas, mas a cena já tinha sido registrada pelos celulares.

Segundo o Estadão, que parece não ter gostado do protesto irreverente, as sete jovens que portaram o cartaz “declararam apoio ao candidato da oposição Alexandre Padilha (PT)... Como de costume, o governador, que nunca recusa fotografias com os eleitores, atendeu ao pedido sem saber que seria vítima de um protesto. Quando todos estavam a postos e sorrindo, uma das estudantes sacou do bolso um pequeno cartaz com os dizeres: ‘Cadê a água?’. Várias imagens foram registradas pelo celular de uma das garotas do grupo de manifestantes”.

“Integrantes da campanha de Alckmin repreenderam o grupo quando se deram conta do ato. ‘Para que isso?’, perguntou, em tom de revolta, o ajudante de ordens do governador às estudantes. Alckmin ficou constrangido ao se dar conta que tinha caído numa peça pregada pelas jovens. O tucano sorriu e se retirou”. O Estadão chega a dar o nome e sobrenome das manifestantes e registra e publica a explicação da “porta-voz” do grupo, que afirma que a ideia do protesto veio de improviso, quando elas saíam da aula para almoçar e se depararam com a comitiva do tucano:

“Ela afirmou que o que indigna os jovens é o fato do governador não assumir que o racionamento de água já existe nos municípios operados pela Sabesp. ‘O problema é a falta de vergonha na cara de não reconhecer que já existe racionamento em muitos lugares. E não só pela seca. É que não houve planejamento também’, afirmou ela. Todas elas declararam voto a Luciana Genro (PSOL) a presidente e a Alexandre Padilha (PT) para governador”, concluiu o jornal. Alckmin, o blindado, caiu na pegadinha! Nem todo o paulista se deixa iludir pelo “picolé de chuchu” e pela sua mídia.

*****

Leia também:





0 comentários: