quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Aécio parte para a agressão

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Assisti, impressionado, o programa de televisão de Aécio na televisão, agora à noite.

Apelação e terrorismo puros.

Classifica tudo o que se diz dele, independentemente de existirem fatos, documentos, provas, de “mentiras” e “ataques ao meu nome honrado”.

Foram longos cinco minutos de fala, onde ele se desenha como vítima – curioso, tendo o mesmo tempo de televisão e toda a imprensa do seu lado – e, ao final, chama, figurativamente (ainda bem) sua adversária para a briga.

Entendo que sejam os sinais de desespero, com o nítido isolamento em que sua candidatura entrou, murchando a olhos vistos.

Os atos convocados pelo alto comando tucano para hoje foram pífios: reuniram mil pessoas, segundo estimativa da PM e gritavam, alucinados “ei, Dilma, vai tomar no c…”. Os jornais, em geral, abafaram isso, pelo desastre eleitoral que é… Mas o video está lá, no UOL.

Nos outros estados, fracasso igual. Mesmo no comício em Belo Horizonte, sua grande batalha, não conseguiu passar de 10 mil pessoas, também na estimativa da polícia mineira.

O comando tucano está tonto com a queda de Aécio em São Paulo, que vai apagando a esperança de fazerem uma vantagem gigante no Estado e com o crescimento de Dilma no Rio de Janeiro, extremamente forte. Não posso falar de Minas, pois não tenho informações, mas não acredito que a coisa esteja bem para ele, por lá.

Ele está completamente atônito, tanto que aceitou fazer, hoje, o que nenhum candidato minimamente lúcido faz, se espera vencer: posar de vítima.

Mas Aécio faz pior: é a vítima raivosa, de olhos injetados e feições duras, parecendo pronto para saltar ao pescoço.

Não dá para falar, por isso e infelizmente, no sucesso dos atos de Dilma em Uberaba, Duque de Caxias (RJ) e na multidão que, mesmo sem ela, lotou a Cinelândia, no Centro do Rio.

Aliás, em Caxias, ela carregava uma faixa que parece bem adequada: “diga não à violência contra as mulheres”.

É mais importante que isso advertir que, do jeito que a coisa está, é preciso precaução com o debate da Globo.

Aécio não irá para lá em seu equilíbrio normal.

Vai para o confronto, batendo na monocórdia tecla de que criticá-lo é agressão e ofensa à sua honra e à dos mineiros.

E ditadura.

Porque democracia, ficou provado, para Aécio é não ser questionado e falar sozinho.

Algo me diz que ele termina esta eleição assim, falando sozinho.

E deixando um rastro de ódio e de selvageria numa parte da sociedade.

PS. Mais tarde, em São Paulo, houve um comício com FHC e Aécio. O tom foi o mesmo.

4 comentários:

MARCO disse...

O candidato acusa de perseguição quando vi o minguado comício em Minas la na governança dele imaginei e no Recife nem ele ia, pronto to perseguindo o home, ele devia é pedir pra ser perseguido nas suas carreatas não só os tais meritocraticos que ele tanto fala esses não conta cade a perseguição de povo talvez devesse tentar fazer comício na sede da globo la é colo de maé já que o drama é seu forte é la mesmo e não é o sr. candidato midiático então comício no projac mude pra la e só volte em 2018.

Unknown disse...

MUITO ESTRANHO OS INSTITUTOS DE PESQUISA SE COMPROMETEREM A NÃO REALIZAR PESQUISA DE BOCA DE URNA NO DOMINGO DIA 26! ISTO NÃO TÁ CHEIRANDO BEM! E AINDA TEM O “ imparcial “ DEBATE NA REDE GLOBO DA 6@. CUIDADO COM A & CIA! DIVULGUEM! TEMOS QUE EXIGIR A PESQUISA DA BOCA DE URNA PELO IBOPE E DATA FOLHA NO DIA DA ELEIÇÃO, POIS COM A URNA ELETRÔNICA DO TSE & CIA TODO O CUIDADO É POUCO!

Lizie disse...

Dilma já deveria começar dizendo ao "nobre candidato" , no debate da globo, que ele não é seu inimigo e que em uma DEMOCRACIA , ele é seu adversário político e que ambos ttêm um programa de governo diferente para o país, simples assim. Como este PSDB é raivoso. As pessoas estão perdendo a noção do Bom senso.

Marcos Procopio disse...

Mais um blog de petista lido por petistas. Alienados. Hora de me mandar daqui.