sábado, 27 de setembro de 2014

O Globo tem medo da verdade!

Por Altamiro Borges

O editorial do jornal O Globo de quinta-feira (25) é mais uma prova de que a famiglia Marinho tem medo da verdade. Ela teme que os carrascos da ditadura, que torturaram e mataram, sejam identificados e punidos. Teme que os empresários que financiaram os órgãos de terror sejam denunciados. Ela teme, principalmente, que venha à tona o papel da mídia na preparação do golpe e no apoio ao regime militar. Por estas e outras razões, o jornal tem tanto receio das apurações da Comissão Nacional da Verdade e não aceita sequer discutir a revisão da Lei da Anistia. A bilionária famiglia Marinho, que construiu seu império durante a ditadura, teme a verdade sobre o seu passado facínora e fascistóide.

Segundo o jornal, “a questão das vítimas da ditadura militar encontra-se em um momento sensível”. Após historiar o longo processo de apuração dos crimes, O Globo critica os “grupos que buscam alterar a Lei da Anistia para punir militares. Um desatino, por importar conflitos entre o poder político e as Forças Armadas de quatro, cinco décadas atrás”. Para a famiglia Marinho, a Comissão Nacional da Verdade (CNV), criada no governo Lula e implantada pela presidenta Dilma, incentiva este “desatino”. Na defesa dos generais golpistas , o jornal retoma a tese de que, “para ser isenta, a comissão deveria, na busca pela ‘verdade’, também registrar a história de vítimas de movimentos radicais de esquerda”.

Ou seja: quem lutou contra os golpistas e o regime fascista, quem foi perseguido e torturado, quem teve que se exilar, é que deve desculpas aos generais carrascos. Para a famiglia Marinho, “não cabe qualquer pedido de desculpas dos militares, pois já é evidente o reconhecimento de erros pelo Estado. O passado tem de ser conhecido para que não se repita no futuro. Mas sem revanchismos, como prevê a anistia”. E ainda teve gente que acreditou num recente editorial do jornal O Globo que reconheceu “os erros” do apoio ao golpe e à ditadura militar. A famiglia Marinho sempre foi golpista e nunca tolerou a democracia e a participação popular. Nos dias atuais, ela segue sendo fascistóide e golpista!

*****

Leia também:









4 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

A Diferença na Imprensa golpista, aqui a Transposição do Rio são Francisco, ninguem vê ....https://www.youtube.com/watch?v=25i2Dvf1o1A mais a inauguração de uma maquete de ponte é noticia....http://topicos.estadao.com.br/fotos-sobre-eleitorais/jose-serra-inaugura-maquete-da-ponte-santos-guaruja-0903,13A50E03-E8D1-4454-A4B8-E5EC87F5CB80

Noir disse...

Se a famiglia Globo tem tanto medo é por que há motivos para isso. Agora, será que conhecemos os motivos ou existem muitos motivos que desconhecemos???
Será que houve apenas apoio jornalístico e de ideias a Ditadura por parte da Globo ou houve financiamento e outras coisas escabrosas???
É preciso que se passe a limpo a história da Globo.

brasilpensador.blogspot.com disse...

A REDE GLOBO É AMERICANA, OS MARINHOS SEMPRE FORAM TESTAS DE FERRO, ELA SEMPRE ESTEVE DO LADO DOS GOLPISTAS QUAL O INTERTESSE QUE A GLOBO TEM DE INVESTIGAR E PUNIR OS CULPADOS DA DITADURA SE FERE OS INTERESSES AMERICANOS QUE QUEREM GARANTIR OS MILITARES A SEU FAVOR, DO SEU LADO. PARA QUALQUER EVENTUAL GOLPE QUE SEJA PRECISO. A GLOBO JAMAIS DEFENDERÁ QUALQUER INVESTIGAÇAO JA QUE4 ELA ESTA METIDO NISSO ATE O PESCOÇO, SUA SEDE FICA EM NOVA YORK, ela jamais foi uma empresa genuinamente brasileira embora aparente. ela foi a responsavel por agromerar muita gente da justiça MPF e outros a favor dos interesses norte americanos. EM FIM A REDE GLOBO É ANT-BRASIL. bASTA VER agora o que ela esta fazendo com o futebol. Com a mudança de horario das partidas para as 22 horas ela esta obscurecendo o futebol brasileiro que começou desde a coba deste ano a descer ladeira abaixo. Ninguem esta observando isso,mais ca pra nós so torcedor desocupádo ou muito fanatico para ir assistir uma partida para chegar em casa 1 ou 2 horas da manha. É a forma que a Europá e a globo encontraram para acabar com o futebol brasileiro. Ninguem esta se dando conta disso. mais essa é mais uma armaçao da grande GLOBO sonegadora e facista.

brasilpensador.blogspot.com disse...

Como ja disse ela defendendo os militares esta defendendo os interesses dos EUA. Por seus seus colunistas sem se postam contra qualquer investigaçao. Ainda ontem republiquei o fato de um coronel do exercito da reserva pontando aposentado nao é mais militar pois ele nao foi batizado como coronel. foi preso com a esposa com 350kg de maconha no RIO. logo o exercito tratou de prende-lo. nos seus quarteis. Isso está errado. militar reformado esta aposentado e nao tem mais patente tem que ser entregue a justiça comum.