quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Everaldo vai desistir para apoiar Marina?

Por Altamiro Borges

O Pastor Everaldo parece piada, mas não é. Como ironizou o blogueiro Renato Rovai, ele é o Aécio Neves sincero. Já defendeu a privatização da Petrobras, a demissão de servidores públicos e o “estado mínimo” neoliberal. Além, lógico, de fazer a sua pregação fundamentalista contra os homossexuais, o direito ao aborto e outros temas sensíveis à sociedade. Num primeiro momento, o Pastor Everaldo até foi abanado pela mídia e foi chamado para dar entrevistas na TV Globo. Com a chegada de Marina Silva, porém, sua bola baixou e agora já há quem proponha que ele retire sua candidatura para apoiar o novo “furacão evangélico”. A sugestão foi feita pelo deputado Marco Feliciano, outro troglodita.

Segundo matéria do jornal Estadão nesta quarta-feira (3), “o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) vai sugerir ao colega de partido Pastor Everaldo que desista da candidatura à presidência para apoiar Marina Silva. O pastor, que faz campanha contra Dilma Rousseff, considera que uma possível divisão dos votos dos cristãos entre Everaldo e Marina seria negativa. ‘Neste momento, dadas as circunstâncias, se eu estivesse no lugar do Pastor Everaldo, eu pensaria em declinar da campanha e migrar para Marina, para não haver divisão no meio cristão’, avaliou, antes de frisar que continua apoiando o candidato de seu partido e que acredita em milagres”.

O candidato do PSC chegou a somar 3% das intenções de voto em pesquisa anterior à morte de Eduardo Campos. Após o ingresso de Marina Silva, ele recuou para 1%. “No novo cenário, Marco Feliciano considera importante que os evangélicos e católicos se unam na luta contra o PT. ‘Neste momento, Dilma já deu motivos para todo o movimento cristão a ir com Marina’. A ex-ministra e candidata do PSB ganhou credibilidade com Feliciano depois de retirar de seu programa de governo tópicos em defesa da causa LGBT... Ele comemorou o recuo da candidata, que publicou uma errata no dia seguinte à divulgação do programa, na qual eliminou os pontos do texto [em defesa dos direitos dos homossexuais]”.

O oportunismo de Marina Silva lhe rendeu vários apoios entre os dogmáticos evangélicos. Segundo reportagem da Folha, “três dias após o recuo da campanha do PSB em propostas para a comunidade gay em seu programa de governo, dois líderes de igrejas evangélicas declararam apoio à ex-senadora. Em cima do muro até esta terça-feira (2), o bispo Robson Rodovalho, da igreja neopentecostal Sara Nossa Terra, anunciou que decidiu apoiar Marina após a mudança no texto que tratava dos direitos dos homossexuais. Já o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que apoia o Pastor Everaldo no primeiro turno, declarou que estará ao lado da candidata em eventual segundo turno”.

Caso o Pastor Everaldo aceite o conselho do também pastor e deputado Marco Feliciano, Marina Silva poderá até optar entre os três – incluindo o inesquecível pastor Silas Malafaia – para um cargo no seu futuro e abençoado governo! Haja providência divina!

*****

Leia também:










0 comentários: