quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Tragédia roubou uma liderança promissora

Foto: ARQUIVO CENTRAL ALEPE
Por Renato Rabelo, em seu blog:

Uma tragédia roubou da nação uma liderança renovadora e promissora. Compartilhamos do espanto e da dor que o Brasil sente pela morte do presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e candidato a presidente da República, Eduardo Campos. Expressamos aos companheiros do PSB nosso apoio e condolências. Enviamos à sua esposa Renata e a seus filhos, à sua mãe Ana Arraes, nossos sentimentos e o abraço afetuoso dos comunistas nesta hora difícil. Condolências extensivas aos familiares das demais vítimas dessa tragédia.

A amizade e o companheirismo político entre o PCdoB e Eduardo Campos vêm de longe. Remontam ao berço do início de sua militância política no movimento estudantil e intensificam-se nas jornadas pelo êxito de seu avô e grande amigo dos comunistas, Miguel Arraes, à frente do governo de Pernambuco. Posteriormente, essa parceria política se eleva quando o PCdoB apoia as campanhas de Eduardo ao governo de Pernambuco, em 2006 e em 2010, fazendo parte também da sua equipe de governo.

Na esfera nacional, nos dois governos do presidente Lula, seja como presidente do PSB ou como deputado federal ou ministro de Estado, Eduardo Campos partilhou com o nosso Partido de várias iniciativas com intuito de apoiar o governo e fazer avançar as mudanças.

Na atual sucessão presidencial – embora, legitimamente, Eduardo tenha optado por um desafio novo e um caminho diferente –, preservamos o diálogo e o respeito recíproco, e nunca o PCdoB duvidou da possibilidade de reencontro político.

O líder partiu, mas fica seu legado de compromisso com o Brasil e seu povo.

Brasília, 13 de agosto de 2014

Renato Rabelo - Presidente do Partido Comunista do Brasil- PCdoB

1 comentários:

Anônimo disse...

Pelo jeito as intenções de voto de Campos eram de mais de 90 por cento. O homem eram duramente criticado(até com certa razão)por suas declarações e sua postura e agora virou santo!