quinta-feira, 12 de junho de 2014

Globo vai secar o Brasil na Copa

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

O amigo navegante já percebeu a súbita conversão dos apresentadores da Globo Overseas.

Agora, quando os pessimistas foram irremediavelmente derrotados e a Copa vai começar no Itaquerão – jamais se viu uma campanha “política” cheia de ódio contra a construção de um estádio de futebol … – agora, os rapazes e moças, inclusive as suaves apresentadoras da GloboNews, são só sorrisos.

Todos de sorrisos amarelos cortejam o Globope, que lhe escapa.

Está na hora de a Globo Overseas honrar os compromissos comerciais que assumiu com os patrocinadores.

(E quando acabar o encaixe publicitário da Copa ? Quem vai comprar a Globo: o Binho, a Friboi ou a Odebrecht ?)

Aguarda-se o Faustão, domingo, quando provavelmente virá de ceroula verde-amarela.

A Dilma se impôs ao Golpe, entupiu os pessimistas.

Como diz o corajoso ministro Aldo Rebelo, tudo porque o Lula trouxe a Copa e a Dilma a realizará.

Clique aqui para ler “Rebelo descreve o legado da Copa”.

É só isso.

Portanto, não se iluda, amigo navegante, com essa disfarçada hipocrisia.

No coração da matéria, lá dentro, nas camadas mais profundas dos interesses geológicos da Globo Overseas os interesses não mudam.

A Globo só se salva se o Arrocho for eleito e a Globo, como fez durante muito tempo, controlar a SECOM e o BV, o Ministério das Comunicações – ah, que saudades do ACM ! – e o BNDES – oh !, Francisco Gros, por que você foi embora tão cedo?

Só o Tesouro Nacional salva a Globo!

Porque a Globo vai morrer gorda.

O amigo navegante certamente se lembra daquele “manual” sobre como os “jornalistas” da Globo deveriam se comportar com a Copa: só pau!

O “de profundis” da Globo se expressa, nesta radiosa quinta-feira, na colona (*) do Ataulfo Merval (**):

“… a Dilma se utilizou de um instrumento de comunicação do Estado para defender seu Governo de críticas”…

É muito engraçado.

A Globo explora o espectro eletromagnético, que pertence ao povo brasileiro, para difundir que o Brasil é uma m…, e a Presidenta da Republica não pode usar uma cadeia nacional de rádio e tevê.

Muito engraçado !

“… há uma sociedade inquieta em busca de um futuro que não se resuma a pão e circo”.

Quá, quá, quá !

Como se a Globo Overseas fosse a BBC.

É porque o Ataulfo nunca viu o Faustão…

O BBB do Bial…

Na placa tectônica mais profunda dos interesses da Globo, também se lê no Segundo Caderno, de obscuro redator:

http://oglobo.globo.com/cultura/gol-no-mundo-sem-gozo-12820203

“… Pródigo em produzir camelôs e outros restolhos do mundo trabalho, o Brasil foi compelido a varrê-los da frente dos estádios. Chamou então os milicos para a higienização. Nada como a manu militari para serviços de limpeza.

O general José Carlos de Nardi, chefe do Estado-Maior da Forças Armadas, disse anteontem que houve um ganho significativo para o Brasil no aprendizado de defesa química, biológica, radiológica e nuclear. Afora a sofisticação tecnológica, nunca se viu tanta força bruta na rua, embora não haja terroristas à vista. Quem são os inimigos? São os grevistas e a galera que se insurge contra os supereventos da globalização: reuniões do FMI, do G-8, do Banco Mundial, Copas e Olimpíadas. As forças armadas e a polícia garantem o livre - e, por que não dizer, sagrado - trânsito de mercadorias e consumidores, de jogadores e torcedores. O gol é o gozo desse mundo sem gozo.


Em tempo: quem aí está com problema de gozo, amigo navegante ?

*****

O verdadeiro rosto da Globo não é o da Fernanda Gentil, escalada para substituir a Fátima, que não pode sair do caminhão.

O rosto da Globo é outro.

Que a gente sabe qual é.

A Globo quer que o Brasil se ferre na Copa, porque o Brasil (trabalhista) é uma m…


(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(**) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos, estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia. E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance “O Brasil”.

1 comentários:

Gigi disse...

As meninas mal educadas do Jô vão meter o pau nas falhas do evento da copa, também são pau mandadas da Globo...