terça-feira, 17 de junho de 2014

Bolivarianos solidários com a Copa

Por Beto Almeida

Ao discursar no encerramento do Fórum “Conjura Midiática contra a Venezuela”, o vice-presidente da república bolivariana, Jorge Areaza, genro de Hugo Chávez, expressou claramente o seu apoio ao governo Dilma Rousseff em razão da campanha política midiática internacional contra o Brasil, que tenta fazer crer que a Copa do Mundo seria um fracasso. “ O Brasil está sendo alvo porque esta Copa se realiza em um país da Celac, da Unasul, do Mercosul, e também membro dos Brics, além de ter uma política externa anti-imperialista, de solidariedade a Cuba e Venezuela, e por defender a integração latino-americana. Dilma está sentindo as garras do vampiro imperial”, declarou.

O pronunciamento do dirigente venezuelano, reforçado pelo presidente Nicolás Maduro, teve sua expressão física inquestionável nas presenças dos presidentes Rafael Correa, do Equador e Evo Morales, da Bolívia, que participaram do jogo de abertura da Copa do Mundo, no Itaquera, no qual Dilma, além de vaiada, foi insultada de maneira baixa, torpe e injustificável, pelos ocupantes da tribuna VIP, onde o ingresso custa 990 reais.

Rafael e Evo afirmaram estar no Brasil para mostrar solidariedade ao governo Dilma, um governo que, continuando o de Lula, retirou cerca de 40 milhões pessoas da área da miséria. Correa lembrou que segmentos da ultra esquerda minoritária e sectária que, tal como em seu país, recebem obscuros apoios financeiros do exterior, agem da mesma forma contra Dilma, fornecendo material para exploração midiática manipulada contra o Brasil, ao organizar minoritárias e violentas manifestações contra a Copa. Maradona, outro bolivariano, amigo de Chávez, que está no Rio como comentarista do programa De Zurda, da Telesur, também defendeu Dilma lembrando que os que a xingavam não eram representantes do povo brasileiro. A omissão de Pelé, no caso, para variar, é sempre reacionária.

Na semana que antecedeu a Copa, Dilma inaugurou uma ferrovia de 855 km ligando Palmas a Anápolis, o metrô de Salvador, a via Expresso Sul de Brasília, o BRT Transcarioca ligando a Zona Oeste do Rio ao Aeroporto do Galeão, que também teve obras de expansão inaugurada. Nestas obras concentram-se o recursos públicos!

Numa destas solenidades, ao referir-se aos xingamentos, Dilma, mostrou grandeza e lembrar das torturas bestiais a que foi submetida na ditadura pela mesma classe social que hoje exibe ao mundo, via satélite, sua baixeza moral e incapacidade para dirigir uma nação. “Suportei agressões físicas no limite do insuportável e nada disso me fez mudar de rumo”, declarou, sem rebaixar-se ao nível dos agressores, que devem amargar arrependimento por não ter eliminado fisicamente, quando puderam, a atual Chefe da Nação.

* Beto Almeida é membro do Diretório da Telesur

0 comentários: