sexta-feira, 6 de junho de 2014

Blogs brasileiros: segundo lugar no mundo

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Pesquisa divulgada há pouco pela Comscore traz estatísticas atualizadas sobre a internet no Brasil, com dados comparativos para a América Latina e o mundo.

Os números mostram que os brasileiros são um dos povos mais entusiásticos por internet e redes sociais no mundo. Pensando nisso, não posso deixar de lamentar a decisão da presidenta de ter abandonado as redes quando assumiu o governo. E lamento também a falta de visão do governo ao não usar mais a internet para estabelecer um diálogo diretamente com a população. Até hoje, o blog da presidenta é apenas um depósito de sua vida analógica. Não oferece um mísero conteúdo exclusivo, um editorial, um vídeo próprio. Não tem instrumentos de interação direta com o usuário.

Uma grata surpresa encontrada na pesquisa é que os blogs brasileiros figuram em segundo lugar no ranking mundial de alcance. Só perdemos para o Japão. Mesmo assim, temos um mercado de publicidade viciado no passado, acorrentado a revistas, jornais e TV.

Blogs ainda tem um percentual próximo de zero da publicidade total, tanto do setor privado quanto do público. Mas isso não deve demorar para mudar.

Eu separei dois painéis:





Confira abaixo a íntegra da pesquisa.

A internet no Brasil from Miguel Rosario

0 comentários: