sexta-feira, 2 de maio de 2014

Pesquisa Sensus e o fogo incessante

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Sábado sai nova pesquisa eleitoral para Presidente, desta vez da Sensus.

Não foi encomendada por ninguém, oficialmente.

É apenas uma “curiosidade” da empresa, no valor de R$ 110 mil reais.

Antes, a Sensus trabalhava para a Confederação Nacional dos Transportes, que a trocou pela MDA, cuja pesquisa saiu estes dias.

Na qual, aliás, pela primeira vez na história do Universo, desde o Big Bang, Aécio Neves cresceu, parecendo com de quatro a cinco pontos mais do que em qualquer outro levantamento.

Agora, sem contratante, tira do bolso.

Tudo em nome da ciência estatística.

Nada a ver, claro, com o interesse do tucanato e da mídia em manter o fogo permanente sobre Dilma Rousseff.

É que, como se sabe, o Brasil é um país onde a política é “limpinha” e as pesquisas são apenas, como se costuma dizer, “o retrato do momento”.

Algumas vezes com uma boa sessão de Photoshop.

1 comentários:

Anônimo disse...

A pesquisa em questão foi patrocinada pela Revista Isto é.