domingo, 9 de março de 2014

General fala em “intervenção militar”

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador:

Reproduzimos artigo de general que pede apoio civil a uma intervenção militar. Trata-se de clara incitação ao golpe, um ataque frontal à Democracia:

“Não basta pedir uma atitude dos militares, é preciso que os civis esclarecidos e convencidos do perigo ostentem massivamente suas posições e opiniões e que contribuam para magnetizar a agulha que definirá o novo rumo a ser tomado”.

Cinquenta anos depois, a pregação autoritária se espalha pelas redes sociais. E não são apenas generais que defendem o golpe. É preciso reagir.

*****

Na causa da democracia, quem está dispensado?
Por general de brigada Paulo Chagas, na página da
Revista Sociedade Militar

A debacle da Suprema Corte, desmoralizada por arranjos tortuosos que transformaram criminosos em vítimas da própria Justiça, compromete a crença dos brasileiros nas instituições republicanas e se soma às muitas razões que fazem com que, com frequência e veemência cada vez maior, os Generais sejam instados a intervir na vida nacional para dar outro rumo ao movimento que, cristalinamente, está comprometendo o futuro do Brasil.

Os militares em reserva se têm somado aos civis que enxergam em uma atitude das Forças Armadas a tábua da salvação para a Pátria ameaçada, quando não são eles próprios os alvos do clamor daqueles que já identificam nas imagens dramáticas da capital venezuelana a cor fúnebre do nosso destino.

Ao exercerem seu direito legal de opinar e criticar, os militares da reserva diferem entre si na forma, na intensidade e na oportunidade de uma eventual intervenção militar que venha a dissuadir as pretensões mais ousadas dos dissimulados adeptos da versão “bolivariana” do comunismo de sempre, todavia, são coincidentes e uníssonos no rebatimento de acusações mentirosas que, divulgadas de forma criminosa, visam a criar na sociedade o receio de ter os militares como fiadores da democracia.

Entre os civis esclarecidos é fácil perceber a confiança no discernimento e no patriotismo dos soldados. Todos querem que os Generais “façam alguma coisa”, mas ainda são poucos os que se dispõem a fazer o que está ao seu alcance. Poucos são os que adotam atitudes concretas e manifestam-se pública, individual e coletivamente, em defesa dos governos militares, escrevendo para os jornais ou protestando contra a hipocrisia e as más intensões das “comissões da verdade”.

No momento atual, a causa da democracia não dispensa o concurso de ninguém. Seria portanto uma importante contribuição se todos os civis que têm as Forças Armadas como última razão da liberdade e a garantia dos fundamentos constitucionais pusessem suas opiniões a público, em artigos, manifestações, textos, “cartas do leitor” e outros recursos do gênero e não apenas em comentários restritos à leitura dos poucos profissionais da mídia que ainda ousam remar contra a correnteza ou dos escribas de mídias sociais que, mesmo comprometidos com a causa, têm apenas seu limitado e débil sopro para tentar enfunar as velas da embarcação.

A opinião pública está dispersa, contudo não é difícil identificar o que rejeita. Também não é fácil definir com quem está e o que quer. Falta-lhe um “norte confiável”. As pessoas de bem, informadas, estão com medo do futuro, acuadas até para reagir e para manifestarem-se pacificamente. Não basta, portanto, pedir uma atitude dos militares, é preciso que os civis esclarecidos e convencidos do perigo ostentem massivamente suas posições e opiniões e que contribuam para magnetizar a agulha que definirá o novo rumo a ser tomado.

As “Marchas da Família com Deus Pela Liberdade”, programadas para o mês que se inicia, são um bom começo para esta soma de esforços e para reafirmar o que, há cinquenta anos, fez com que o Brasil fosse visto e admirado como a “Nação que salvou a si própria”!

7 comentários:

Anônimo disse...

Po da forma como foi divulgado o texto sem reparos parece q o blog defende a opinião nefasta do débil general. Eu leio e entendo q trata-se de divulgação para q fiquemos alerta mas em tempos de leituras rapidas se um desavisado le o artigo de um blogueiro comunista vai pensar q estas a defender tal idéia.

Alício disse...

Idiota!!!!! Quer mais?

Carlos Lima disse...

Quando um governo é fraco surge estas pérolas, verdadeiras piadas prontas, esse general gagá até parece que não sabe que os militares enfiaram esse país no breu da história e podem conferir por trás dessa carta tem o dedo dos EUA, o Velho militarismo brasileiro por assim dizer nunca foi brasileiro foi o dedo dos EUA que roubou essa nação por longo período ancorado por generais medíocres, incompetentes e muitas vezes torturadores de porão sem nenhuma noção de estratégia que não fosse a covardia com o povo, pois o país em uma expansão de uma afirmação perante a política internacional, um malandro desses solicitar "GOLPE", se a presidenta fosse firme e mandasse prender esse tolo o povo e a democracia agradeceria. Fomentador de GOLPE é bandido perigoso e até cabe na lei de terrorismo, desestabilizar um país numa crise mundial como essa se trata de um paspalho pobre de espírito buscando minuto de fama.

Anônimo disse...

Vamos combinar: Esses milicos brasileiros são uma vergonha. Representam descaradamente os interesses yanques em solo tupiniquin. Se subalternam às ordens da CIA, aliás, o comando geral do Exército Brasileiro foi deixam doutrinado e adestrado pela CIA, a PF está empenhada na mesma causa. Aqueles agentes da Abin surpreendidos em levantes de desordem deixam claro que é para os estadunidenses que as forças de segurança do Brasil servem. O golpe de 64 e todo o sofrimento advindo desse golpe não foram suficientes para mostrar de que lado estão estas forças e a grande mídia no Brasil????

Roberta disse...

Meu pai diz 'so um torturador quer a volta do militar'

Cristina disse...

Concordo com o Anônimo. Ficou solto o final.

PROF. JÚNIOR disse...

Não me causa nenhum medo , militar nenhum age sem ordens. me causaria uma grande preocupação se em vez de um general fouce uns grandes empresários, Obama e cia. este sim põem medo. Militares repito só agem sob ordens!