quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Direitista do SBT será "linchada"?




Por Altamiro Borges

O vídeo acima confirma que a nova musa da direita nativa, Rachel Sheherazade, apresentadora do SBT, é um perigo para a sociedade brasileira. Utilizando-se de uma concessão pública de tevê, ela já havia pregado a criminalização dos jovens da periferia que organizam os “rolezinhos” nos shopping centers. Ela também já havia esbravejado outras besteiras preconceituosas e reacionárias. Mas nesta terça-feira (4), ela se superou no telejornal da emissora ao fazer explícita apologia dos linchamentos. Agora, porém, Rachel Sheherazade poderá ser linchada pelas suas atitudes irresponsáveis. O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) decidiu registrar no Ministério Público uma representação contra a perigosa bravateira.

Para o deputado Ivan Valente, líder do Psol, não resta dúvida de que a jornalista cometeu grave ilegalidade. “Em pleno meio de comunicação, em horário nobre, foi feita a apologia de crime. Essa jornalista simplesmente disse que tem razão os vingadores que fizeram justiça com as próprias mãos, porque a polícia está desmoralizada, a Justiça não opera e é necessário voltar ao Velho Oeste... Defendo a total liberdade de imprensa, mas não a liberdade para mandar torturar, matar, assassinar e fazer justiça com as próprias mãos e ser anticonstitucional, ilegal e aplaudida, para quê? Atrás do Ibope, atrás do medo da população”. A representação do Psol também será estendida a própria emissora de Silvio Santos.

Diante da repercussão negativa das bravatas fascistóides da apresentadora, a direção do SBT parece que sentiu o baque e decidiu rifar a figura. Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (5), a emissora afirma que “a opinião é de total responsabilidade da jornalista e comentarista do SBT Brasil. A emissora respeita a liberdade de expressão de seus comentaristas, porém ressalta que a opinião é da mesma, e não do SBT”. A resposta, porém, não convence. O SBT é uma concessão pública e deve respeitar a legislação em vigor no país. A apologia à violência é um crime grave e os seus responsáveis, tanto a jornalista como a emissora, devem ser punidas! Será que o Ministério Público será rigoroso no caso? A conferir!

Para entender o caso
Na última sexta-feira, um jovem suspeito de praticar furtos na zona sul do Rio de Janeiro foi encontrado amarrado nu a um poste na Avenida Rui Barbosa, região do Flamengo. Acorrentado por uma trava de bicicleta, ele foi cruelmente espancado e ferido com uma facada na orelha. Só foi salvo graças à ação de uma moradora indignada da região. O adolescente explicou que foi agredido por um grupo batizado de “Os Justiceiros”. A polícia já prendeu 14 pessoas suspeitas de participarem da agressão. Uma delas confessou que o bando “caça ladrões” na região. Dias depois, na terça-feira, a fascistóide Rachel Sheherazade defendeu o linchamento e a ação deste grupo criminoso.

*****

Leia também:

- Sheherazade é motivo de vergonha no SBT

- Musa da direita do SBT é "fantasma"?

- A histeria racista contra os "rolezinhos"

- Barbie da direita prega linchamentos

7 comentários:

O Internauta do Amor disse...

Todas as opiniões,banhadas quase sempre de enorme preconceito e também de desrespeito às leis que
devem alcançar a todos,são de total
responsabilidade,independente da preferência dos seus âncoras,do senhorio barão da emissora.Ingenuidade é pensar que não é assim!

Carlos disse...

Ué, não entendi seu raciocinio ou então eu sou muito burro mesmo, não tive a sorte de ter um pensamento progressista e superior, mas assino embaixo de tudo que ela disse....

Unknown disse...

Se vc nao entendeu, vc pode ser um caso perdido. Tente ler livros (de todos os espectros, varredura total esquerda direita, etc) , por exemplo...

Thiago Alencar disse...

Me indicaram seu blog como de um pensante e digno de consideração como mídia alternativa, mas o que li aqui me gerou muita estranheza. Ela não disse o que você disse que ela disse!!! Simples assim!

Ela só expressou o que todos pensamos, e o que eu tenho certeza que você quando é assaltado e afetado pela violência, na indignação pensaria. Ela expressar algo que possa ser uma possível explicação do que porque brasileiros estão se vingando contra bandidos, não significa apologia ao crime! Não mesmo! E assim como ela, muitos de nós brasileiros estão de saco cheio de vermos a defesa da marginalidade. Acredito que temos que lutar por educação sim, pra que nossas crianças não caiam nesta vida, mas não podemos tratá-los como coitadinhos depois que já estão nesta vida marginalizada, pois eles não terão dó de atirar em você, em mim, em nossos filhos pra roubar seja lá o que for, ou só pra se divertir.

Lucas Aly disse...

A empresa SBT precisa entender que a TV é Concessão Pública e que uma jornalista não pode sair em Rede NACIONAL travando bravatas contra os Direitos Humanos, com papo de boteco, prestando um grande desserviço à Educação do país, já que a televisão também deveria se prestar a esta função.

Luiza Carioca disse...

Todo reaça de direita é burro!

Antonio Gomes disse...

Estou com Rachel Sheherazade e tudo que ela disse e diz é a pura verdade. Uma mulher íntegra, incorruptível, que tanto ela como todos os brasileiros, tem o direito de expressar sua opinião sobre qualquer assunto. Estão querendo acabar com a família tradicional, fazendo a comunhão entre o joio e o trigo, entre as trevas e a luz, o bem e o mal andando de mãos dadas, isso não existe, mas eles estão querendo de todo jeito colocar isso como algo normal. Fora PT, chega de corrupção, de impunidade, de sensacionalismo, de jornalistas medíocres e omissos. Fora o comunismo .