sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Novo Roda Viva ou Velha Veja?

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Não pertenço ao traço que prestigiou o primeiro Roda Viva com Augusto Nunes.

Não que eu tenha deixado de ver o programa por causa dele. Também não pertencia ao traço que via o Roda Viva com Mário Sérgio Conti, e nem com seus antecessores.

Para ser franco, as únicas vezes em que vi o Roda Viva foi quando participei, na época em que o apresentador era um amigo, Jorge Escosteguy.

Barão lança "O príncipe da privataria"

Do sítio do Centro de Estudos Barão de Itararé:

Na terça-feira (3), o Centro de Estudos da Mídia Alternativa promove o lançamento de 'O Príncipe da Privataria' (Geração Editorial, R$ 39,90), de autoria do jornalista Palmério Dória. A obra consiste em uma grande reportagem de 400 páginas, 36 capítulos e 20 anos de apuração sobre as polêmicas em torno da compra da reeleição de Fernando Henrique Cardoso (FHC). A atividade acontece na sede da entidade (Rua Rego Freitas, 454, conjunto 13) e será transmitida ao vivo pela TVT.

"Mais Médicos" e as mentiras da Folha

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

A Folha, este exemplo de jornalismo, mancheteou que as prefeituras estão trocando seus médicos pelos do “Mais Médicos” para fazer economia.

Mentira, como se mostrou aqui, porque o contrato assinado com as prefeituras já proibia isso.

E isso era público e a Folha sabia.

Os cubanos e a doença do Brasil

Valter Campanato/ABr
Por Saul Leblon, no sítio Carta Maior:

Eles desembarcaram há apenas quatro dias.

Ainda nem começaram a trabalhar. Mas alguma coisa de essencial já foi diagnosticada entre nós, apenas com a sua presença.

Uma foto estampada na Folha de S. Paulo desta 3ª feira sintetiza a radiografia que essa visita adicionou ao diagnóstico da doença brasileira.

Contraponto entrevista Palmério Dória

Por Cecília Negrão

O jornalista Palmério Dória será entrevistado nesta segunda-feira (2) no programa Contraponto, exibido ao vivo via webtv pelo site www.spbancarios.com.br e Rede Brasil Atual (www.redebrasilatual.com.br) e retransmitido em diversos blogs do país. A entrevista vai ao ar às 19 horas.

"Vendeu o país para comprar reeleição"

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Há mais ou menos duas semanas, fui convocado para uma reunião com a Geração Editorial, que lançou o best-seller “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que vendeu perto de duas centenas de milhar de cópias e que contou os negócios obscuros de José Serra durante a privatização de empresas públicas no governo FHC.

Laser invade estúdio da TV Globo

Por Altamiro Borges

Na noite desta quinta-feira (20), o estúdio do telejornal SPTV, da Globo, foi "invadido" por um raio laser verde que atingiu o rosto da apresentadora Monalisa Perrone. "Foi um ato estético simbólico", explicou à revista CartaCapital o artista Paulinho Inn Fluxus, do coletivo Tanq-Rosa-Choq. A manifestação artística serviu como preparação do "segundo ato na Globo contra o monopólio da mídia", marcado para esta sexta-feira, às 17 horas, na porta da emissora em São Paulo.

Revelações do "príncipe da privataria"

Por Luiz Carlos Azenha, no blog Viomundo:

Foi o acreano Narciso Mendes, hoje com 67 anos de idade, quem usou um gravador emprestado pelo repórter Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo, para comprovar que deputados federais de seu estado venderam os votos na aprovação da emenda constitucional que permitiu a reeleição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1997.

A revelação é feita no livro O Príncipe da Privataria, de Palmério Dória, que chega às livrarias hoje.

Como foi a compra da reeleição de FHC

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

Chega hoje, sexta-feira, 30 de agosto, às livrarias o ”Príncipe da Privataria”, do jornalista Palmério Dória - autor do best seller ”Honoráveis Bandidos”, que já vendeu 130 mil cópias.

“O Príncipe da Privataria” é Fernando Henrique Cardoso, muitas vezes chamado de “Príncipe da Sociologia”.

FHC pode olhar nos olhos do Senhor X?

Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador:

“Olha, Fernando, quando você conversar comigo, por favor, nivele teus olhos aos meus” (quem foi o homem que acusava FHC de ser um príncipe esquivo e escorregadio?) “Rameira, ponha-se daqui para fora” (quem disse essa frase principesca, após um ataque de cólera dentro do Senado Federal?)