quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Tucanos somem com 30 kms do metrô

https://www.facebook.com/PoliticaFace?fref=ts
Por Carlos Neder, no blog Viomundo:

No momento em que a participação popular tem se mostrado decisiva para cobrar a melhoria dos serviços públicos no país, é preciso saudar, novamente, o Movimento Passe Livre (MPL) e a presença dos jovens na política.

O sorriso de Monalisa do STF

Por Wanderley Guilherme dos Santos, no blog O Cafezinho:

É supérfluo o debate sobre a influência das ruas na opinião dos juízes do Supremo Tribunal Federal, em nova etapa da Ação Penal 470. Não é matéria de livre arbítrio. Os juízes são tão influenciáveis quanto qualquer um de nós. Outra coisa é o caráter que revelam (e o real livre arbítrio de que dispõem) ao resistir submeter suas decisões à inescapável pressão da opinião pública e da publicada.

Chega de sufoco em São Paulo

Aécio não terá apoio de Serra

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por José Dirceu, em seu blog:

Numa demonstração de que se mantém mais determinado do que nunca em sua disputa interna com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para ser o candidato tucano à Presidência da República em 2014, o ex-governador José Serra (PSDB) destacou nesta quarta-feira, pela primeira vez publicamente, que "nem tudo é maravilhoso" em seu partido.

Brasil de Fato discute mídia e poder

Do sítio do jornal Brasil de Fato:

O jornal Brasil de Fato realizará, entre os dias 20 de agosto e 17 de setembro, um ciclo de debates em Belo Horizonte (MG), com o tema "Mídia, Hegemonia e Transformação Social". Serão cinco encontros, sempre às terças-feiras, que têm por finalidade discutir o tema da comunicação e seus desdobramentos na sociedade.

Miriam Leitão admite que pisou na bola

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Depois do fiasco da “explosão inflacionária”, agora é a vez de Miriam Leitão ter de admitir, também, que a apregoada retração da economia, prevista diariamente por ela e por outras cassandras do jornalismo econômico não vai, igualmente, acontecer.

CIA cooptou agentes na Igreja Católica

Por Dermi Azevedo, no sítio Carta Maior:

A Agência de Inteligência dos EUA (CIA) espiona, desde os anos 60, todas as atividades da Igreja Católica Romana no Brasil, por meio de colaboradores diretos e indiretos. Os diretos são membros da Igreja que voluntariamente prestam serviços a essa. E os indiretos são assessores das pastorais católicas infiltrados pelo serviço secreto dos EUA em atividades eclesiásticas.

A quantas anda o mensalão tucano?

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Logo em sua primeira manifestação no processo do chamado mensalão petista, Luís Roberto Barroso, o mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal, fez uma crítica direta ao ritual do julgamento que levou à condenação de 25 réus sob os aplausos da mídia:

Gurgel agora será vidraça

Por Altamiro Borges

Termina nesta quinta-feira (15) a conturbada e sinistra gestão de Roberto Gurgel à frente da Procuradoria-Geral da República (PGR). Bajulado pela mídia, ele usou o longo mandato para alvejar seus inimigos políticos e proteger seus asseclas. Tornou-se o principal algoz de José Dirceu e de outros petistas acusados no processo do “mensalão”. Ao mesmo tempo, Gurgel engavetou as investigações contra o ex-senador Demóstenes Torres, o demo que prestava serviços ao bicheiro Carlinhos Cachoeira. Agora, fora do PGR, ele passará da posição de estilingue para vidraça.

Contrabandista toma posse no Paraguai

Por Altamiro Borges

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (15), o bilionário Horacio Cartes tomou posse como presidente do Paraguai para um mandato de cinco anos. O ato teve a presença de mais 100 delegações estrangeiras, incluindo a presidenta Dilma. Em seu juramento, o chefão do Partido Colorado - que liderou o golpe contra o ex-presidente Fernando Lugo - prometeu defender a democracia e combater a corrupção. "Invoco a Deus que me dê sabedoria, prudência e justiça para cumprir com os meus deveres junto ao nobre povo paraguaio", afirmou. Com exceção do "imortal" Merval Pereira e do senador tucano Álvaro Dias, embaixadores dos golpistas paraguaios no Brasil, ninguém deve acreditar muito nestas promessas.

A bolinha de papel de Alckmin

Por Leandro Fortes, na revista CartaCapital:

Agora, falando sério.

Quem, pelas pedras pisadas do cais, deu essa ideia de jerico ao governador Geraldo Alckmin? Em que mundo vivem os tucanos de São Paulo, ainda crentes da possibilidade de enganar um país inteiro com uma maluquice dessas? Não aprenderam NADA com o episódio da bolinha de papel de José Serra? Nada, nada?

Somos todos potenciais Amarildos

https://www.facebook.com/PoliticaFace?fref=ts
Por Luciano Martins Costa, no Observatório da Imprensa:

Os jornais de quarta-feira (14/8) trazem reportagens sobre manifestação ocorrida no Rio, na véspera, na qual foi exigida uma explicação das autoridades para o caso do pedreiro Amarildo Dias de Souza, que desapareceu há um mês, após ser detido por policiais na favela da Rocinha. As imagens do ato de protesto ocorrido em frente à Assembleia Legislativa impressionam pelo desempenho de atores que, banhados em tinta vermelha, representavam a violência do Estado contra os cidadãos.

Ruas e redes rompem blindagem

FHC e a natureza do escorpião

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Cadu Amaral, em seu blog:

E as propinas da empresa de engenharia francesa Alstom – claro FHC adora a França – chegaram à reeleição de Fernando “esqueçam o que eu escrevi” Henrique Cardoso. Além de compra de votos no Congresso para apoiar sua permanência no Palácio do Planalto, o PSDB montou um esquema de caixa 2 internacional. E com planilhas registrando tudo. Esses tucanos do bico de pau...

A tardia indignação de Alckmin

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Alckmin anuncia que vai processar a Siemens para recuperar o dinheiro pago a mais por causa do cartel.

Há dois lados nisso.

Um é positivo. Em várias partes, a Siemens foi processada por governos e empresas que ela corrompeu com seu esquema torrencial de produtos.