segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O "choque de indigestão" de Aécio Neves

Por Altamiro Borges

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais (Sindifisco-MG) publicou hoje um informe publicitário em vários jornais - inclusive na Folha de S.Paulo - desmascarando o badalado "choque de gestão" de Aécio Neves. Segundo a entidade, as finanças do estado estão quebradas e os governos do PSDB maquiam as contas para enganar os mais ingênuos. O tal "choque de gestão" mais parece um "choque de indigestão" e serve apenas como propaganda eleitoreira do cambaleante candidato do PSDB. 

Cuba e os desinformadores de opinião

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Valter Xéu, no sítio Pátria Latina:

Um colunista escreveu um artigo sobre Cuba e a visita da blogueira Yoani cujo titulo era: “Os idiotas perdidos no tempo” e baseado nisso pergunto: Seria então um idiota esse mesmo colunista que escreveu a alguns anos passados depois de um retorno de uma viagem a Cuba, que o País tinha lhe ensinado a não prejulgar aquilo que não conhecia e encheu o país caribenho de elogios?

"Lincoln" dá aula de política

Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

No Brasil, país onde a atividade parlamentar tem sido sufocada por um debate de tom moralista, o filme "Lincoln", de Steven Spielberg, equivale a uma aula magna sobre o tema.

Debruçado na luta parlamentar do mais importante presidente dos Estados Unidos para aprovar a emenda constitucional que aboliu a escravidão, Spielberg não tem receio de mostrar a política como ela é – com seus ideais e suas ambições, compromissos sociais e visões diversas, mas também com seu jogo de bastidores, a troca de favores e benefícios que permitiram um avanço que mudou a história americana e abriu novas perspectivas de prosperidade mundialmente.

Dilma e a estratégia do avestruz

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Sim, tenho críticas ao governo Dilma. Não as digo mais porque já tem muita gente acusando-o de tudo e, assim, uma crítica a mais, mesmo sendo justa, será vista como parte dos ataques de grupelho político que ignora os avanços épicos obtidos pelo Brasil nos últimos dez anos. Afinal, devido à mediocridade das críticas os governos petistas blindaram-se contra todas elas.

Diário do reino da austeridade

Por Emir Sader, no sítio Carta Maior:

Vou por uma semana à Europa, a um dos epicentros da sua crise – a Espanha.

Me lembro do dia em que o Zapatero cedeu às pressões do Obama – que o constrangeu, declarando publicamente, antes do primeiro ministro espanhol assinar o pacote, que havia lhe transmitido suas apreensões (forma de chamar “pressões”) – e assinou o pacote econômico de austeridade. A Espanha vinha de um período de modernização acelerada desde a unificação monetária europeia. Junto com Portugal e Grécia, tinha sido beneficiada pela unificação, incluída a cláusula social, que favorecia os países menos desenvolvidos.

O tempo de TV em 2014

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

O colunista do Estadão, José Roberto de Toledo, lembrou de um fator fundamental para se analisar objetivamente as condições eleitorais dos candidatos a presidência da república em 2014: o tempo de TV.



A Folha quer o Serra

Por Cadu Amaral, em seu blog:

A Folha de S.Paulo quer o Serra como candidato a presidente em 2014. É visível sua insatisfação com o tucanato ao indicar o mineiro Aécio Neves. O impresso paulista nunca gostou muito do neto do Tancredo. Aliás, a elite paulista, em especial a paulistana, tem a certeza de ser o suprassumo do país. Não admite que o candidato contra o PT seja outro senão um dos seus.