domingo, 17 de novembro de 2013

Cresce o "abraço-assinado" a Genoino

Por Altamiro Borges

A prisão ultrajante de José Genoíno resultou no aumento do número de adesões ao "abraço-assinado" em solidariedade ao ex-presidente do PT. No início da tarde deste domingo (17), o texto tinha 11.523 assinaturas. Entre os primeiros signatários estão o cantor e compositor Chico Buarque, o ator José de Abreu, a filósofa Marilena Chauí, o escritor Fernando Morais e o crítico literário Antônio Candido. A iniciativa é importante nesta hora de martírio, em que o deputado enfermo está detido no presídio da Papuda, em Brasília - juntamente com outros 11 condenados no midiático julgamento do "mensalão".

Leia a íntegra do manifesto e ajude a divulga-lo:

*****

Nós estamos aqui!

Somos um grupo grande de brasileiros iguais a você, que deseja um país melhor.

Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoíno é um homem honesto, digno, no qual confiamos.

Estamos aqui porque José Genoino traduz a história de toda uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão.

Estamos aqui, mostrando nossa cara, porque nos orgulhamos de pessoas como ele, que dedicam sua vida para construir a democracia.

Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei.

Para juntar-se a nós e assinar
clique aqui

Ver a lista de assinantes

14 comentários:

Anônimo disse...

Mais efetivo que esse abaixo assinado, seria uma campanha para filiação em massa de eleitores no PT.
Fica a sugestão.
LA

Anônimo disse...

Tentei abraçar por volta das 20h de domingo e estou até agora aguardando o correio para confirmar. Ou está grande a procura, ou bloquearam a possibilidade.

Jorge Poa

Raí disse...

Obrigado companheiro Miro, pela solidariedade e pela iniciativa de criar este "abraço-assinado, que certamente significa muito, para o Genoíno.

Anônimo disse...

é falta de vergonha na cara, claro deve ser ativada a moderaçaõ como que um blog que apoia ladrões (de acordo com o supremo) vai aceitar comentarios verdadeiros que que falama a verdade sobre este e outros mensaleiros, ta mais que certo proteger esses caras parabens a vc criador do blog, e sim usarei a opção anonimo para publciar meu comentario

Olavo P Queiroz disse...

Vamos assinar. Vamos abraçar. Vamos nos organizar. Vamos lutar. Vamos vencer.

Anônimo disse...

É bom observar que além de um julgamento midiático é também político, já que o PSBD deseja o Joaquim Barbosa como vice na chapa do Aécio ou Ministro, caso eleito. O momento é de reflexão, é de começar a mostrar a verdade para o povo. Vamos para as ruas, movimentos socias, ..., PT.

Olavo P Queiroz disse...

Assinei porem não recebi o e-mail para confirmar a assinatura. Minha assinatura não está na lista.

Olavo P Queiroz disse...

http://melo.blog.br/2013/11/16/genoino-e-uma-historia-de-histeria/

edir disse...

Miro sabe a minha opiniäo a respeito da esquerda ? nó näo somos unidos e os blogueiros tambem näo. Um campanha dessa, e eu näo vejo no blog Conversa Afiada, nem no Viomundo. Isso teria que estar em todos os blogs para colher o maior numero de assinatura. Eu olho todos os dias seu blog e só agora que fui ver. Por favor leva para os demais blogs.

douglas da mata disse...

Bom, e o Zé Dirceu e João Paulo, são culpados?

Troço estranho este abraço seletivo...

Anônimo disse...


DA SÉRIE 'QUE MIMOSO'!

#############

Ministério da Justiça, de José Eduardo Cardozo, nega que Genoino tenha passado mal!


##############

LÁ VEM O MATURO QUE SENTE CHEIRO DE TRAIÇÃO DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

O ministro-tucano José Eduardo Cardoso emitiu nota afirmando "que o deputado José Genoíno não apresentou alguma ocorrência médica após dar entrada, como preso..." Assim o fez porque José Genoino do Brasil não foi encontrado - fortuitamente (sic) - morto! Aí, o ministro-tucano do governo do PT (idem sic) emitiria uma nota! De solidariedade à vítima, extensiva à família enlutada? Não! Este atual ministro da Justiça emitiria uma nota informando que o paciente morreu de 'morte súbita'! E que o corpo do preso será transladado para a cidade de São Paulo possivelmente no dia de amanhã! Óbvio, caso o presidente do STF - e relator da Ação Penal 470 - confirme tal deliberação da Polícia Técnica de Brasília!

(... Ah! Como os olhinhos da Cristiane Lôbo [de Raiva!] e os da Eliane TACANH(A)êde iriam brilhar de regozijo!...)

… O supremo é ÍNFIMO!…

(“Meu ‘fi’, não há nada ‘mió’ do que o dia que ‘assucede’ o outro!” Minha saudosa e sábia avó)

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

HEITOR disse...

Gostaria de saber quanto custará aos cofres públicos estas viagens de avião para Brasília e seu devido retorno aos estados de origem. Quanto custará está ação feita para a mídia?

Ricardo G Ramos disse...

Aos injustiçados, com carinho. Assinei.

Anônimo disse...

Impressionante as atitudes de vocês camaradas ligados ao PT, deveriam apoiar a punição a quem não age de forma honesta em um cargo público. Compra de voto no congresso deve ser punido sim, assim como, os projetos que foram votados nesse esquema de compra de votos (previdência por exemplo), esses deveriam também ser anulados. Qual é a validade de tais projetos?