quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Lula apoia Marco Civil da Internet

Por Renato Rovai, em seu blog:

A luta pela aprovação do Marco Civil da Internet ganhou um forte aliado. Ontem, o presidente Lula estava no Congresso, onde foi homenageado por ter participado da elaboração do texto da Constituição de 1988. Lula foi abordado por uma ativista com um cartaz em defesa do Marco Civil e, segundo sua assessoria, fez questão de tirar uma foto.

Em seu discurso na Câmara, Lula citou diversas votações importantes já realizadas pelo Congresso e disse: “A lista de leis fundamentais deve crescer agora nesta Casa com a votação, que se dará brevemente, do Marco Civil da Internet neste Congresso”.

O Marco Civil da Internet deve ser votado na próxima terça-feira (5). O projeto de lei (2126/11) do Marco Civil tramita há quase quatro anos no Congresso e, com 34 emendas, o texto ainda sofre pressão e corre risco de ser modificado. Os movimentos sociais defendem que a proposta seja aprovada da forma em que o projeto se encontra atualmente, com exceção do segundo parágrafo do artigo 15, que levanta barreiras ao livre compartilhamento em nome do interesse da indústria do entretenimento.

0 comentários: