quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A caravana do "Príncipe da Privataria"

Por Willian Novaes, da Geração Editorial:

No próximo dia 04 (sexta-feira) começa a rodar pelo país a caravana do "Príncipe da Privataria". A primeira parada será em Sorocaba, no interior de São Paulo. O evento será realizado em parceira com CUT. A Geração Editorial recebeu dezenas de pedidos de lançamentos e até o momento já agendou eventos em Sorocaba (04/10), Brasília (15/10), Goiânia (31/10) e Manaus (06/11). A ideia é levar para conhecimento público o livro "O Príncipe da Privataria" e promover um debate com a presença do autor, o jornalista Palmério Dória, e políticos, sindicalistas e a sociedade civil.

Estamos prestes a definir as datas para os eventos no Rio de Janeiro, Belém, Salvador, Porto Alegre, Araraquara, São Carlos e outras cidades.

"O Príncipe da Privataria" é uma grande reportagem sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e a sua turma. Nas primeiras semanas, a obra já alcançou as listas dos mais vendidos, mesmo com um silêncio assustador da mídia nacional.

O livro de 400 páginas aborda as contraditórias privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso e revela, após 16 anos, a identidade do “Senhor X”, a misteriosa fonte que gravou a confissão de deputados em relação à compra de votos para garantir a aprovação da emenda da reeleição. Nos diálogos com o “Senhor X”, deputados federais confirmavam que haviam recebido R$ 200 mil para apoiar o governo. Um escândalo que mexeu com Brasília e que permanece muito mal explicado até hoje.

Mais um desvio de conduta engavetado na Era FHC.

2 comentários:

bertoni disse...

Miro,

Curitiba também está agendando data. A Geração Editorial já entrou em contato com o Paraná Blogs que organizou o lançamento do Privataria Tucana em janeiro de 2012.

Por favor, acrescenta a informação aí no post.

Abração, Bertoni!

Anônimo disse...

Por que a caravana não chega ao sudoeste do Paraná??? Entrem em contato com as universidades públicas e tentam trazer para cá.