quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Gentili ofende nordestinos e cubanos

Da revista Fórum:

Durante o programa Agora é Tarde, exibido na última quinta-feira (29), o humorista e apresentador Danilo Gentili ironizou o apagão ocorrido no Nordeste no último dia 28 de agosto. Na “piada”, o humorista afirmou que os médicos cubanos, contratados pelo governo federal por meio do programa Mais Médicos, agora estão se sentindo em casa na região, sem água e sem luz.

Para completar a “piada”, o vocalista da banda Ultraje a Rigor (banda do talk show apresentado por Gentili), Roger Moreira, afirmou que no Nordeste “tem papel higiênico ainda”. O apresentador respondeu que “tem comida também”.

A “piada” do apresentador causou uma reação imediata de repúdio na internet. O jornalista Rogério Tomaz Jr, autor do blog Conexão Brasília Maranhão, afirmou que Gentili soa “como alguém cujo ‘talento’ depende da existência de imbecis como ele para se alimentarem continuamente do preconceito, da discriminação e da ignorância”

Além do preconceito direcionado à Cuba e ao nordeste brasileiro, Gentili revelou na “piada” o seu desconhecimento sobre a atual realidade cubana em relação à segurança alimentar da sua população.

Em visita a ilha governada por Raul Castro, o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, José Graziano da Silva, reconheceu os esforços do governo cubano para garantir a segurança alimentar da população. Cuba hoje possui uma situação de segurança alimentar próxima a de países desenvolvidos, com um índice de desnutrição menor que 5% da população.

“Cuba é um dos 16 países do mundo que já atingiram a meta da Cúpula Mundial da Alimentação de reduzir pela metade o número absoluto de pessoas com fome. Isso tem sido possível graças à prioridade que o governo tem dado para garantir o direito à alimentação e as políticas que implementou”, afirmou o representante da ONU em maio deste ano.

7 comentários:

Anônimo disse...

Desculpa mas os brasileiros tem que parar de fechar os olhos quanto aos seus problemas e parar de achar tudo pre conceituoso.O que ele falou foi verdade em forma de piada. Queremos um Brasil acordado pra tudo e dormindo pra realidade? Achei uma piada bem antenada com dois problemas grandes.O famoso "rir da desgraCa alheia"Passou. Tome uma atitude ou shut up!

Ignez disse...

Até gosto do Danilo, mas a "ignorância" que ele revela está associada ao servilismo aos patrões, além de um preconceito pessoal. Pior que isto só o programa "manhã bandeirante" com Salomão Esper e Zé Paulo. Ali, a direita se escracha de forma chula.A perversidade da intolerância contra o governo (do PT), os pobres, os trabalhadores polui as ondas do rádio. Pergunto: Pra que Conceder um espaço precioso no "dial" para ouvir tanta besteira e preconceito? As Rádios Comunitárias estão 100 anos-luz à frente no quesito informação e formação. Os senhores do "Manhã" cumprem uma função de estafetas da direita.Quanto ao Gentilli...bom ele poderia disfarçar a ignorância e o preconceito sendo, pelo menos, gentil. Como dizia o Falabella naquele outro besteirol "Sai de Baixo": "Agora, sou Franciscano. Deixando claro: sou Francisco Sacarpa...". O compexo de vira-latas do Gentilli foi compensado pelo vômito do preconceito. A mídia olipolizada usa seus meios como salas de terapia para "desabafo" de frustrações de seus apresentadores. E o brasileiro é quem paga a eles por isso...

Ricardo G. Ramos disse...

Ainda não é tarde para falar sobre o preconceituoso piadista das noites televisivas do bando da emissora paulista. Já há algum tempo divide com Soares da "arrependida" Globo - haja paciência de Jó - as noites embaladas pela claque dos contentes e alienados. É o boboca que a direita gosta. Mais um.

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Só um "Anônimo" para defender o preconceituoso Danilo Gentilli ou seja lá como quer que se chama.

Anônimo disse...

Isso é um boçal que andou fazendo piadinhas nazistas sobre a comunidade judaica de SP( o metrô de Higienópolis) e teve que se desculpar...Mas existe um público de imbecis como esse anônimo acima(01:08)que o acham talentoso.

Anônimo disse...

Acho que falta papel higiênico na emissora que apresenta esse programa para limpar dejetos como o "piadista" e os "músicos". As piadas desse imbecil e a musica desses "conjuntinho" são um ultraje.

Unknown disse...

Concordo. Só um covarde, seboso, reacionário e anônimo para concordar com esse tipo de imbecidade.