sábado, 28 de setembro de 2013

Dilma agita nas redes sociais

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

A disposição (finalmente!) da presidenta Dilma Rousseff de usar as redes sociais para se comunicar diretamente com as pessoas não podia ter sido posta em prática de maneira mais bem humorada e mais adequada a este tipo de mídia.

Dilma recebeu Jeferson Monteiro, criador do perfil satírico “Dilma Bolada” e trocou alguns tweets com a personagem, mostrando muito bom humor. Como estratégia de divulgação, ótimo.

Aliás, foi o bastante para meia-dúzia de “coxinhas” ficarem furiosos e virem com aquela conversa sobre a escravidão dos médicos cubanos etc e tal….

Tomara que isso faça a presidenta se dar conta que, politicamente, seu governo tem um deficit de comunicação que é muito sério e que, infelizmente, os 140 caracteres do twitter ou as poucas linhas do Facebook não vão suprir, embora não devam ser esquecidos e, menos ainda, desprezados.

Mas ela deve e pode falar de forma articulada e didática à população sobre alguns temas que são de imensa importância.

Os ataques que nosso país e nossa economia vêm sofrendo e a primeira licitação de exploração do pré-sal sobre os quais ela deve se dirigir aos brasileiros, com a forma explícita e a clareza com que falou na ONU, agora no plano interno.

Claro que a oposição e os colunistas vão chiar e dizer que é populismo e tudo o mais que a gente está cansado de ouvir. Mas, como eles dizem a mesma coisa sem que Dilma fale, melhor que ela cumpra o dever republicano de se comunicar com a população da qual é representante.

O humor pode deixar por conta de sua sósia virtual, a Dilma Bolada, que é engraçadíssima e mais lúcida politicamente (nesse campo, nada “correta”, aliás, graças a deus) que muito bobalhão que se arvora a falar pelo governo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Miro falta a Presidenta aparecer no Contraponto, o que voces acham ? porque näo convidá-la, já que voces blogueiros a defende tanto contra as calúnias e mentiras que a mídia joga na cabeca do povo diariamente.

Adelina de Alorna disse...

Dilmais!