domingo, 15 de setembro de 2013

A infinita estupidez dos neogolpistas

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Quão certo estava Einsten quando afirmou que apenas duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Quer dizer, se ainda não existem provas sobre o tamanho do universo, a estupidez do homem cria diariamente provas de sua infinitude.

Hoje no Globo, por exemplo, esbarro com um artigo escrito a quatro mãos, por dois professores da FGV. É um texto visivelmente encomendado. Alguém do Globo ligou para FGV e pediu: quero um artigo contra os infringentes. E o artigo veio. Mas é grotesco de tão idiota.

Sei que o termo golpista está desgastado. Mas de que chamar um texto que encerra com o seguinte raciocínio?

O debate técnico sobre o cabimento dos embargos infringentes tem sido complexo. Cabíveis ou não, porém, independentemente do que diz a lei e o regimento, o fato é que no contexto específico da Ação Penal 470 eles parecem não fazer sentido.

Permitam-me uma rápida vulgaridade, e usar caixa alta e múltiplos pontos de interrogação.

Independente do que diz A LEI e o REGIMENTO???? CONTEXTO ESPECÍFICO???

Os articulistas são tão burros que sequer pararam para pensar que eles defenderam, descaradamente, uma ilegalidade, a saber, um julgamento de exceção, o que é expressamente proibido na Constituição, além de filosoficamente configurar um crime hediondo contra a democracia e o Estado de Direito.

*****

O golpismo do Globo e seus puxa-sacos vai mais longe, e num artigo em que analisa o impacto do julgamento nas eleições de 2014, Francisco Gil Neto, secretário da ONG Contas Abertas, ameaça o STF com “manifestações populares”.

Acontece que o próprio artigo, em sua maior parte, admite que o julgamento, se for estendido até 2014, não deve interferir no resultado das eleições. Um outro entrevistado pelo jornal, Fabio Wanderley Reis, da UFMG, traz um argumento muito mais sólido:

“Para o grosso do eleitorado, isso é irrelevante. Os eleitores se preocupam com a política social, a economia e as condições de vida. Esses fatores são muito mais decisivos.”

Isso acontece não porque o povo não se preocupa com a questão “ética”, mas porque ele não é tão bobo e manipulável como a mídia gostaria que ele fosse.

2 comentários:

redson disse...

O descaramento é tal que a entidade que abriga os "especialistas " convocados para comentar de acordo com a ideologia do jornal ( a FGV, do Rio ) ganhou anúncio de página inteira hoje no O Globo ( no original : the globe )

Wilson Garcia disse...

Nao e atoa que nos ultimos tempo os meios de comunicaçoes da imprensa golpista nao coseguem maiso convencimento que conseguiam a anos atras, eles encomendam materias de seus especialistas e acham que as pessoas sao todas tolas,, alem do povão não ser mais tao bobo, ele não esta mais nem ai, pra a analises do pig, e o que tem demostrados nos últimos anos as eleições, o povão na verdade quer e resultados, e mesmo com todos os problemas o governo que ai esta parece que tem dado o resultado que este povo quer, pelo-menos foi o que as urnas disseram, se comparado com os governos ates da era Lula.