domingo, 22 de setembro de 2013

A escola dos militantes do ódio

Por Bepe Damasco, em seu blog:

Dia desses li um interessante artigo do Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, sobre o perfil reacionário, grosseiro, intolerante e calhorda dos leitores dos sites da grande mídia que comentam suas notícias. Nogueira chega a dizer que se um estrangeiro, por exemplo, tomasse o caráter do povo brasileiro pelos comentaristas de UOL, G1, Globo.com e congêneres tomaria um susto e teria de nós a pior impressão.

Felizmente, essa banda abjeta da classe média cevada pelo PIG está longe de expressar o pensamento médio da população brasileira. Mas é verdade também que nunca antes na história deste país tantos homens e mulheres perderam completamente a vergonha de manifestar na internet as teses mais extremistas e xenófobas na política, o preconceito mais execrável e a visão mais desumana sobre adversários políticos.

Na verdade, eu nunca imaginei que o seio da população brasileira abrigasse tamanha quantidade de descerebrados e mesmo de nazifascistas. Dia sim, outro também, essa gente baba de ódio nas redes sociais e nos sites de notícia a tudo que lembre o PT, Lula, Dilma, esquerda e movimentos sociais.

Por falta de um mínimo de informação qualificada, civilidade e educação, eles fogem do debate como o diabo da cruz. Aprisionados num mundo paralelo à realidade, se expressam, em geral, em linguagem chula, típica das trevas e do submundo da política. Sem nenhum pudor e respeito às famílias e amigos dos que elegem como inimigos, vibram na internet com doenças e mortes de petistas.

No momento em que escrevo, seguro o ímpeto de citar algumas mensagens desses corvos e abutres sobre casos concretos de lideranças do PT enfermas ou mortas. Melhor poupar meu estômago, meu fígado e minha saúde. Prefiro lembrar que concepções tão sombrias de vida não nasceram assim do nada, nem tiveram como parteiras esta ou aquela conjuntura política.

Está na cara que essas cabeças de merda foram forjadas através da leitura amiúde dos Reinados Azevedo, Augusto Nunes e Mainardis da vida, mestres da intolerância e do antipetismo patológico. Na certa, recebem também na veia fortes doses diárias de Jabour, Merval e Noblat e aplaudem os artigos de Marco Antonio Villa e de Olavo de Carvalho. Sobre economia, se envenenam sobre a situação e os rumos do país com as previsões sempre furadas e a torcida contra o Brasil de Miriam Leitão e Ronaldo Sardemberg.

Para essa alcateia feroz produzida pelo PIG, não existe cidadão, mas sim consumidor. Já as cotas raciais e sociais são verdadeiros palavrões e o Bolsa Família é um programa eleitoreiro do PT, feito sob medida para estimular a vagabundagem. Ah, eles só admitem enfrentar a complexa questão das drogas com repressão, porrada e cadeia. Também defendem com todo o ardor a redução da maioridade penal e a pena de morte.

Acham ainda que o grande mal do Brasil é a corrupção na política, mas não hesitam em subornar um guarda ou sonegar impostos. E são contra o financiamento público das campanhas eleitorais porque seus "gurus" da mídia de direita dizem que essa mudança só beneficiaria o PT. Sem-teto, sem-terra, causa indígena ? Bando de desocupados, chamem a polícia.

E pensar que muitas crianças, adolescentes e jovens estão sendo criados e educados por famílias com esses valores. Que tristeza!

8 comentários:

antonio disse...

Os coment´rios ao final de uma leitura de qualquer tipo de notícia nos sites da Veja, Época, UOL, Terra,
Estadão, etc são terriveis, e não se consegue manter uma conversa minimamente moderada.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Eu não sei qual o maior cancer para o Brasil, o Tucanos de FHC e sua turma ou a Midia Brasileira, O povo é manipulado, chego a conclusão, se na epoca da Privatização, a midia estivesse ao lado do Brasil, a entrega da Vale e Teles não teria acontecido, aconselho a todos Brasileiros a lerem O Principe da Privataria, e ou a Privataria Tucana. e uma afronta aos Brasileiros.

Elder disse...

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma. Joseph Pulitzer

Senão estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o opressor e odiar o oprimido. Malcom X

Precisa dizer mais alguma coisa?Elder

Ignez disse...

A dimensão da perplexidade diante desses chipados pelo oligopólio midiático - e seus serviçais - é descomunal. Nem um viciado em crack tem sua natureza humana tão destruída como esses pobres brasileiros chipados ao ódio midiático, martelado diuturnamente nas casas, carros, botecos, escolas, univeresidades... Nem a droga mais poderosa consegue o que a mídia tupiniquim tem conseguido: transformar cérebros em meros códigos de barra do mercado midiático oligopolizado. Senti na pele esse efeito nefasto esparramado em minha página no face.

Djijo disse...

Acho que não se deveria dar atenção para tais alienígenas no seio da população por serem os mesmos de sempre e, como sempre, não fazem por interesse político, mas por receberem suborno como forma de salário para fazer tal papel.

Anônimo disse...

DEPOIS DO JURISTA IVES GANDRA, CLÁUDIO LEMBO ATACA "JULGAMENTO MEDIEVAL"

Professor da Universidade McKenzie, jurista e ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo também dá seu veredito sobre a Ação Penal 470; segundo ele, como nos antigos juízos medievais, "réus foram expostos a execração pública"; Lembo diz ainda que a exposição midiática fez mal ao País ao Supremo Tribunal Federal; sobre o comportamento da mídia, diversas ressalvas; "alguns veículos aproveitaram a oportunidade para expor as suas idiossincrasias com agressividade", disse ele; dos ministros, apenas Ricardo Lewandowski recebeu elogios, por ter agido "com destemor"; depois de Ives Gandra Martins, Lembo é o segundo conservador de peso a rechaçar o julgamento

23 DE SETEMBRO DE 2013 ÀS 12:15

247 - Depois do jurista Ives Gandra Martins, que afirmou que José Dirceu foi condenado sem provas, mais um conservador de peso condenou a forma como foi conduzida a Ação Penal 470. Desta vez, foi Claudio Lembo, ex-governador de São Paulo, que considerou o julgamento medieval.

O mensalão e a democracia

em
http://terramagazine.terra.com.br/blogdoclaudiolembo/blog/2013/09/23/o-mensalao-e-a-democracia/

Anônimo disse...

Muito triste, e, mais ainda, quando se constata que esses valores são reforçados em muita Escola- instituição- onde a Educação é uma mera mercadoria. Neste universo,os "profissionais" também são reacionários, desqualificados, arrogantes e descerebrados.

Elisa

Dorivaldo disse...

E ainda usam o recurso de reverter o processo, e imputam aos de esquerda as ações relatadas por vc. Coisa típica de quem aprendeu e segue as táticas de propaganda do cinismo, canalhice e cretinice, tão caras aos tucanalhas, democretinos e outros desonestos intelectuais de plantão. Dizem que os blogueiros e esquerdistas são financiados pelo governo do PT, para impedir a livre manifestação do intelecto dessa massa ignóbil que atende pela alcunha de conservador, "aparelhando" a blogosfera, seja lá o que isso queira dizer, agem, esses agentes, com violência, crueldade e malícia, vejam o exemplo das viúvas da globo, coitadinhas, execradas pelos "blogs aparelhados" por mostrarem sua opinião, esquecem-se que dá opinião recebe de volta a opinião dos outros, e que violência gera violência. Estão mais assustados, ainda, com a revolta dos comuns, que se cansaram de ouvirem calados esses canalhas da grande mídia e estão respondendo, tanto nos comentários quanto no Face e Twitter. Espero que as esquerdas tomem novo ânimo e passem a responder com mais propriedade aos insultos à nossa inteligência proferidos por tais agentes da direita, principalmente os Merdais, Rola Bosta, Caiados, Bolsonaros, Marco, etc...