sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Tucano quer censurar Mídia Ninja

Por José Dirceu, em seu blog:

O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira Filho (SP), protocolou requerimento em que solicita informações aos ministros da Fazenda, Guido Mantega, de Minas e Energia, Edison Lobão, e da Cultura, Marta Suplicy, sobre repasse de recursos federais para o grupo de coletivo cultural Fora do Eixo, responsável pelo jornalismo do site Mídia Ninja.

O Mídia Ninja tornou-se nacionalmente conhecido conhecido nacionalmente por fotografar, filmar e transmitir pela internet, em tempo real, as manifestações que ocuparam ruas de capitais e grandes cidades do país nos dois últimos meses. O Fora do Eixo tem convênios com o governo federal. E o líder tucano quer explicações sobre esta concessão de verbas ao Fora do Eixo pelo Banco do Brasil, Petrobras e Ministério da Cultura ao grupo.

Se aprovado pela Mesa Diretora do Senado, as autoridades terão 30 dias para responder aos questionamentos do senador, sob pena de responder por crime de responsabilidade. Os requerimentos se baseiam em reportagem publicada pela revista “Veja”, segundo a qual o fundador do Fora do Eixo é ligado a líderes do PT.

Explicado, então. O que o senador Aloysio Nunes quer é censurar e prestar um serviço à direita e à Veja, que têm medo da concorrência e odeiam a pluralidade de ideias, informações e notícias. E daí que o Fora do Eixo e a Midia Ninja recebem recursos públicos de publicidade ou de incentivo cultural?

Vamos impôr critérios políticos e ideológicos agora para a distribuição de recursos públicos, ou só a direita e sua mídia podem recebê-los? Por acaso a filiação partidária é critério para receber recursos públicos? Ou será que é nos governos do PSDB?

3 comentários:

Anônimo disse...

daí que o Fora do Eixo e a Midia Ninja recebem recursos públicos de publicidade ou de incentivo cultural?
É SÓ $$$ DO POVO QUE ESTÁ FALTANDO NA SAÚDE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA .. ALTMIRO SEU COMUNISTA IMBEÇIL .. SEU BLOG NÃO TEM NEM AUDIÊNCIA KKK FRACASSO TOTAL

Anônimo disse...

O blog tem audiência sim, você é um dos que dão audiência a ele. Ou é tão burro que não entende isso ahhaahhah
E a tucanada cagando de medo dos NINJAS!!

Anônimo disse...

A imbecilidade destes defensores da direita é que dá força as ações de facistas, nas ruas, na mídia e na internet.