quarta-feira, 14 de agosto de 2013

MTV é oferecida à Igreja Mundial

Por Gilberto Nascimento, no jornal Brasil Econômico:

A MTV foi oferecida à Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago.

A informação foi confirmada pelo deputado Ricardo Arruda (PSC-PR), administrador de empresas e gestor financeiro, ligado ao grupo religioso.

A primeira oferta ocorreu há um ano e a igreja de Valdemiro, naquela oportunidade, considerou o alto o valor pedido pela Editora Abril: em torno de R$ 500 milhões. Agora, a igreja teria sido contatada novamente, por meio de um intermediário.

Detalhes das conversas não poderiam ser fornecidos, por causa de cláusulas de confidencialidade. Procurada, a MTV não se manifestou. A Igreja Mundial, no entanto, tem reduzido seus investimentos em comunicação. Recentemente, a igreja de Valdemiro diminuiu sua programação religiosa na TV.

Deixou de manter suas cinco horas diárias de programação na TV CNT e mais duas na Rede TV. Foram reduzidas ainda a programação em emissoras regionais espalhadas pelo País. Circularam informações de que a igreja devia mais de 20 milhões à CNT. Imediatamente, esse espaço passou a ser negociado com a Igreja Universal.

A Mundial manteve os programas na TV Bandeirantes (das 4h30 às 6h45); no Canal 21, que totaliza 23 horas diárias; e em emissoras como a TV CI, do Paraná. O deputado Arruda garantiu que a igreja fez apenas uma "reestruturação na grade". Segundo ele, "tínhamos muito mais espaço do que precisávamos e muitos fiéis recebem hoje a programação no Brasil inteiro pela parabólica". Para o deputado, a TV digital "vai mudar muito e é preciso investir em veículo de comunicação de maneira mais inteligente".

A igreja na política

Além de Arruda, a Mundial tem mais três deputados na Câmara: José Olímpio (PP-SP), Francisco Floriano (PR-RJ) e Lincoln Portela (PR-MG). No próximo ano, a igreja pretende lançar mais 20 candidatos a deputado federal e 20 a estadual.

2 comentários:

PQuadros disse...

E a veja será oferecida a inri cristo!

Anônimo disse...

Taí uma das piores consequências de colocarem no Congresso Nacional,gente como essa...
Além das reformas política e eleitoral,é vital que ocorra a mudança de mentalidade de muitos eleitores,o que é muito difícil e complicado.