quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Bolsonaro será investigado por racismo

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta semana a abertura de inquérito para investigar se o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) cometeu crime de racismo contra a cantora Preta Gil. Em março de 2011, durante entrevista ao programa CQC, da TV Bandeirantes, o fascistóide deu várias declarações preconceituosas, além de defender a ditadura militar e as próprias práticas de tortura.


Num dos trechos do CQC, a cantora perguntou a Bolsonaro como ele reagiria se seu filho dissesse que estava namorando uma negra. Truculento e arrogante, ele respondeu: "Ô Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco. Meus filhos foram muito bem-educados. Não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu". Em outro trecho, ao ser perguntado sobre a hipótese de ter um filho gay, respondeu: "Isso nem passa pela minha cabeça, eu dei uma boa educação, fui pai presente, não corro esse risco". Ao ser questionado sobre as cotas raciais nas faculdades, ele afirmou; "Eu não aceitaria ser operado por um médico cotista".

Segundo a Agência Brasil, "o pedido de abertura de inquérito foi apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em julho, e Barroso autorizou o prosseguimento das apurações no início de agosto. Ele entendeu que há 'elementos indiciários mínimos da ocorrência do fato e de eventual autoria por pessoa com foro por prerrogativa de função'". O processo agora será encaminhado à Polícia Federal, que pedirá cópia do material gravado com Bolsonaro, sem edição. "Em seguida, a PGR vai analisar se os indícios sustentam oferecimento de denúncia. Se a Corte concordar com os argumentos do Ministério Público, Bolsonaro se torna réu em ação penal".

*****

Leia também:

- Globo defende Bolsonaro. Qual o motivo?

- Noblat ampara Bolsonaro. Racismo é crime!

- Filho de Bolsonaro é pior do que o pai

- Crimes de Bolsonaro e dos clubes militares

- Homofóbico e racista, Bolsonaro afina

- Bolsonaro ciceroneia Yoani Sánchez

0 comentários: