quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Aécio não terá apoio de Serra

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por José Dirceu, em seu blog:

Numa demonstração de que se mantém mais determinado do que nunca em sua disputa interna com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para ser o candidato tucano à Presidência da República em 2014, o ex-governador José Serra (PSDB) destacou nesta quarta-feira, pela primeira vez publicamente, que "nem tudo é maravilhoso" em seu partido.

E o mais esclarecedor nessa história: garantiu que "certamente" será candidato "a alguma coisa" em 2014. Traduzindo o que fica claro da fala do tucano paulista sobre o PSDB e seu destino político: o Aécio não é o candidato do PSDB a presidente, e se for não terá apoio de José Serra, que exige prévias para escolha desse candidato e não descarta mudar de partido para concorrer ao Planalto.

"Alguma coisa" quer dizer isso, José Serra vai tentar ser candidato ao Palácio do Planalto - disputa em que já foi derrotado duas vezes (2002 e 2010) - e, se não conseguir no PSDB, pode ir para outro partido. O PPS, por exemplo, já o convidou este ano para ser candidato à Presidência. Mas, na entrevista ontem, em Curitiba, ele manifestou a esperança de ainda ter espaço no PSDB para ser "uma opção para o país".

"No PSDB é tudo maravilhoso? Não"

"O PSDB é um partido que eu ajudei a criar, com o qual eu tenho muita identidade. É tudo maravilhoso? Não. Mas isso, na vida, é sempre assim", declarou. A despeito do desconforto interno que vive no PSDB e de ter recebido propostas para mudar de sigla, José Serra afirmou não ter "nenhum plano para sair amanhã" do partido.

"Nunca me incomoda quando alguém (PPS) tem interesse em ficar do meu lado. Em política, é assim. O que não significa que eu tenha já um caminho pré-determinado e certeiro nessas outras direções (partidos)", disse.

O ex-governador adiantou que sua candidatura não depende apenas de si. Insistiu, sempre, que será "certamente candidato a alguma coisa" em 2014. Agora ele exige prévias para escolha do candidato tucano ao Planalto. E não descarta mudar de partido para ser candidato. Prévias: a mesma proposta que ele foi contra em 2009/2010. Ela foi defendida, então, pelo senador Aécio Neves, mas Serra a cozinhou em banho-maria até inviabilizá-la.

0 comentários: