sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A blitz de Aécio contra Serra

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Já acostumado às blitz policiais, o senador Aécio Neves, o cambaleante presidenciável tucano, está jogando pesado para bloquear qualquer aventura do seu rival José Serra. Em reunião nesta terça-feira (6), que contou com a presença dos 27 dirigentes estaduais do PSDB, ele conseguiu abortar a proposta de prévias internas para definir o candidato da legenda. Segundo reportagem de João Domingos e Pedro Venceslau, no Estadão, as lideranças tucanas “consagraram” a candidatura do mineiro e “sepultaram” as chances do paulista. “Nada de prévias. Não se falou disso em nenhum instante durante a reunião”, afirmou o senador Cássio Cunha Lima, um dos vice-presidentes nacionais do PSDB.

José Serra, que sempre sabotou a realização das prévias internas, apostava neste expediente para ainda tentar bancar a sua candidatura no PSDB. Com a decisão da reunião da cúpula tucana, ele agora tem reduzidas chances de ser o presidenciável da sigla. Para piorar ainda mais sua situação, ele ainda não conseguiu viabilizar uma alternativa viável em outro partido – que lhe garanta bons palanques estaduais e tempo de televisão. Esta dificuldade também parece ter relação direta com a blitz montada por Aécio Neves, segundo recente artigo de Ilimar Franco, do jornal O Globo:

“Com o fracasso na criação do MD, o PPS está repensando seu futuro. O PSD, com sua ação no STF, não foi o único algoz da nova legenda. O presidente do PSDB, Aécio Neves, fez um acerto desconhecido com a presidente do PMN, Telma Ribeiro, para detonar o novo partido. Ele temia que o MD viabilizasse a candidatura José Serra. O governador Eduardo Campos (PSB), após uma misteriosa conversa com o presidente Lula (PT), também retirou seu apoio ao projeto. O PPS continua à disposição de José Serra, mas caso o tucano paulista não vá à luta, a maioria dos integrantes do partido já tem seu candidato ao Planalto: a ex-ministra Marina Silva (Rede)”.

Mesmo assim, o eterno candidato José Serra não desiste. Ele inclusive teria solicitado ao Ibope que inclua o seu nome nas próximas pesquisas eleitorais. O clima no ninho tucano é tenso. Aécio Neves até tenta disfarçar. Segundo matéria da Folha, o mineiro ainda não desistiu de conquistar o apoio do paulista. “Pré-candidato dos tucanos à Presidência da República, o senador Aécio Neves disse não acreditar que o ex-governador José Serra deixe o partido porque ele é ‘a cara do PSDB’ e ‘principalmente, [porque] temos os mesmos adversários’... ‘Nenhum de nós, tucanos, no fundo, acredita que estaremos em palanques diferentes’”. A declaração de amor, porém, é puro jogo de cena.

*****

Leia também:

- Serra despreza candidatura de Aécio

- Aécio se despede de Serra

- Serra voltou; vai atropelar Aécio

- Aécio, Serra e a rinha tucana

- Serra bica Aécio. PSDB vai implodir?

- Aécio e o bafômetro do Serra

2 comentários:

antonio barbosa filho disse...

Serra está colhendo o que plantou durante toda sua carreira: deslealdade, traição, egoísmo, ambição desmedida. Aécio foi uma das vítimas de seus métodos ("Pó pará, governador!", lembram-se?). Alckmin foi outra ao ser traído publicamente em sua candidatura a prefeito, quando Serra apoiou Kassab. A lista vai longe. Já estava isolado no PSDB e agora, com o escândalo da Alstom e Siemmens, perdeu tb o PIG, sua maior base. Acabou o jogo, Serra.

Anônimo disse...

veja o link:
http://www.minassemcensura.com.br/conteudo.php?MENU&LISTA=detalhe&ID=1049