terça-feira, 2 de julho de 2013

Serra voltou. Vai atropelar Aécio?

http://www.ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

A Folha tucana registrou hoje – não se sabe se triste ou feliz – que “Serra volta à cena política”. Segundo a reportagem, o seu retorno é surpreendente. “Submerso há quase oito meses, ex-governador José Serra (PSDB-SP) decidiu voltar a atuar tanto nos bastidores quanto em frente aos holofotes no momento em que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) atravessa a sua maior crise. Nas últimas quatro semanas, Serra reativou contatos com economistas e cientistas políticos de sua confiança, encomendou estudos sobre a situação fiscal do país e colocou na ponta do lápis o impacto de medidas anunciadas pelo governo federal ou pelo Congresso para fazer frente à crise atual”.

A mídia amiga também lhe cedeu generosos espaços, com várias entrevistas – inclusive ao programa Roda Vida, da TV Cultura, que cada dia mais se parece com um palanque eletrônico tucano. Tamanha exposição deve causar uma baita ressaca em Aécio Neves, o cambaleante presidenciável do PSDB. Na pesquisa Datafolha, que apontou a queda de popularidade de Dilma Rousseff, o senador mineiro também não colheu os melhores frutos dos protestos das últimas semanas. Com isto, aumentam os boatos de que o tucano paulista poderá novamente se animar a disputar as eleições presidenciais de 2014. Nem os bafômetros incomodam tanto o assíduo frequentador das noitadas cariocas!

Para piorar ainda a sua situação, uma estranha pesquisa publicada no Paraná aponta José Serra com 21,7% das intenções de votos no estado – distante menos de oito pontos percentuais de Dilma Rousseff e com seis pontos a mais do que o senador mineiro. Alguns serristas já retomaram a defesa da prévia interna para a escolha do presidenciável do PSDB - o que, no passado, Aécio Neves defendeu na briga com Serra, e que hoje ele foge como o diabo da cruz. Como apontou a Folha tucana, “Serra voltou à cena política”.

3 comentários:

antonio barbosa filho disse...

Aécio não aguenta uma semana de campanha. O Serra dispara um torpedo contra ele que vai reduzí-lo...a pó!...

Luis disse...

Desculpa aí queridão, mas comento aqui desde final de 2010 que o Cerra será o candidato em 2014 e, pelo andar da vacilagem da dona Dilma e seu desgoverno cheio de ministros esquizofrênicos, vai dar aquele trabalho que a gente jea sabe.

Anônimo disse...

O Serra é a cara ou a coroa da moeda da TV Globo?