sábado, 1 de junho de 2013

#PSDBNuncaMais bombou na internet

Por Altamiro Borges

O programa do PSDB em rede nacional de rádio e tevê na quinta-feira (30), que cinicamente apresentou os tucanos como campeões da justiça social no país, recebeu uma resposta incisiva dos internautas. Na mesma noite e no dia seguinte, a hashtag "psdbnuncamais" bombou nas redes sociais e ocupou os primeiros lugares do "Trending Topics Brasil". O fato curioso foi registrado até pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha.


O colunista do jornal tucano ainda tentou desqualificar a iniciativa, afirmando que "a hashtag foi articulada de maneira bem organizada por militantes ou simpatizantes petistas, incluindo o próprio perfil do PT". Pouco depois, ele mesmo corrigiu a sua incorreta informação. "O blog esclarece que o perfil @ptnacional não é o oficial do PT. É do PT, como está escrito, no sentido de ser alimentado por simpatizantes da legenda". 

Para o jornalista da Folha, o surpreendente sucesso da hashtag "psdbnuncamais" deveria servir de alerta aos tucanos: "Fica claro que o PSDB e Aécio Neves têm de se preparar mais para entrar no ringue das redes sociais contra os petistas, um grupo muito mais coeso e preparado para esse tipo de embate". Também deveria servir para mostrar que internautas não são bobos e não aceitam as bravatas da legenda, conhecida por sua visão elitista e antidemocrática, contrária aos anseios populares.

7 comentários:

Pedro Sanches disse...

Nós não somos mais quintal da Globo e de nenhum meio de comunicação golpista. A resposta está aí quem duvidava.

Anônimo disse...

O que mais me preocupaou esta semana foi a visita do BIDEN esta semana. O que os Estados Unidos avisaram com a visita dele? Que vai haver chumbo grosso para o povo que quiser descer da favela para defender o governo Dilma e todos os projetos herdados do governo Lula.

Anônimo disse...

Muito boa a reação dos internautas! Fico chocada e indignada quando me deparo com pessoas que se dizem inteligentes e bem- informadas, desconhecerem(?) o 'estrago' que é e foi o governo do PSDB para o país. O pior é ter que escutar que FHC e Lula são incomparáveis porque o primeiro é superior em tudo.Só se for em quebrar e desmontar o Estado.
PSDBNuncaMais!!!!!

Elisa

Luis disse...

psdb never more, está claro tucanos?

Anônimo disse...

Ninguém merece! A propaganda partidária do PSDB na TV não poderia ter começado pior.
Em pleno século XXI, quando o Brasil já tem sua primeira mulher presidenta, na propaganda partidária do PSDB na TV o papel que coube às mulheres foi lavar roupa na mão.
E "pra caprichar", o marqueteiro ainda escalou mulheres afro-descendentes e pobres, como se isso fosse aproximar a imagem dos tucanos e do senador Aécio Neves com o povo.
... Pelo-amor-de-Deus! A grande maioria das mulheres, mesmo de baixa renda, hoje já conquistaram o direito de comprar sua máquina de lavar.
Acorda, Aécio Neves!
No tempo em que o PSDB governava, máquina de lavar era coisa de rico, e tanque era coisa de pobre.
Depois que Lula chegou à presidência, máquina de lavar também virou coisa de pobre.

Anônimo disse...

PSDB é o partido da corrupção, da privataria, do apagão da mídia, do racionamento de energia, do juros altos, da massa cheirosa, do engavetador geral, da compra de votos pra reeleição do FHC (coisa ruim), do mensalão mineiro, do ministro vira lata que leva baculejo dos guardas nos EUA,da globomente, da revista veja do cachoeira e do demóstenes corrupto torres,do desemprego, do despejo violento da população do pinheirinho, PSDB nunca mais!

blog da Marlene disse...

O povo é mt lerdo e eu temo que mts irão votar nesta corja de novo. Minoria é claro.
Temos que trabalhar mt para refrescar a memória do povo , tanto mineiro e eliminar o Anastasia daqui e sua tropa , como o Aécio, não o deixando ir à presidência da república. Se Deus quiser, que façam bastante besteira, como o atual governo de Minas vem queimando o filme do Aécio e dele na sua atual gestão, em todas as áreas. Quanto mais ele se queimar, melhor.