quarta-feira, 12 de junho de 2013

O PIB e o desespero na urubulândia!

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

O desespero se instalou na urubulândia.

Agora são os próprios industriais, através da sua Confederação Nacional da Indústria (CNI), que detectaram uma forte recuperação da indústria brasileira no mês de abril. Todos os índices foram extremamente positivos: faturamento, horas trabalhadas, emprego e rendimento do trabalhador.

A íntegra do relatório está aqui. Os números da CNI podem levar mercado e governo a revisarem para cima as estimativas de crescimento do PIB este ano.

Destaco o crescimento de 26% no faturamento do setor de máquinas e equipamentos, na comparação com o mês anterior.

Abaixo algumas imagens do boletim da CNI, a começar pela capa:





O setor mais estratégico está bem na fita:





Observe na tabela abaixo que quase todos os setores registraram crescimento, mas os mais estratéticos se destacaram. O faturamento do setor de máquinas e materiais elétricos cresceu 40% no mês, e 20% no quadrimestre, na comparação com os mesmos períodos do ano anterior; performance praticamente idêntica foi registrada no setor de veículos automotores. O setor de derivados de petróleo e biocombustíveis registrou alta de 33% em abril, sobre o mesmo mês de 2012.

2 comentários:

Ignez disse...

Nossa senhora! A urubulândia está estrebuchando! E isso se manifesta na torcida ferrenha pela desvalorização brutal do real; na queda das bolsas; na implementação da inflação a qualquer custo; na colaboração dos rentistas - donos de supermercados, inclusos - na elevação de preços propositadamente... Eita ferro! Estamos diante de uma guerra provocada pela proximidade de eleições!!! Que país esse nosso!

Carmen Regina Dias disse...

Sempre que o leio, meu coração se enche de alegria, esperança e fé na vida.
Leio esta matéria, respiro fundo, e digo a mim mesma: estamos no caminho certo.

O(brigada.
]