domingo, 23 de junho de 2013

O fator Joaquim Barbosa em 2014

pigimprensagolpista.blogspot.com.br
Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

O que significa Joaquim Barbosa como o preferido dos manifestantes de São Paulo segundo um levantamento do Datafolha?

Essencialmente, uma coisa: os protestos do MPL, quando foi realizada a pesquisa, já tinham sido usurpados pela direita.

Ou pela classe média “corrupta, egoísta e reacionária” da já clássica definição da filósofa Marilena Chauí.

Joaquim Barbosa, não há surpresa aí, é o herói dessa classe média.

E é, ao mesmo tempo, um instrumento do 1%, representado pelas grandes empresas de mídia.

Isso tudo quer dizer o seguinte: uma coisa é JB ser o mais votado num ambiente dominado por um público reacionário que chama o Bolsa Família de Bolsa Esmola.

Outra coisa, muito diferente, é enfrentar o julgamento das urnas, quando os 99% se manifestam.

É só ver o resultado das três últimas eleições, quando Alckmin e Serra representaram para a classe média, e para a grande mídia, o que JB é hoje.

JB não fala para os 99%. Fato. Logo, seria um candidato natimorto em 2014.

Pode-se imaginar também como, na campanha, se daria a reação à torrente extraordinária de ódio que ele gerou no julgamento do Mensalão.

Sua vida pessoal será devassada impiedosamente, e fatos recentes como a boca livre abjeta que ele proporcionou a uma jornalista da Globo numa viagem à Costa Rica voltarão à cena para assombrá-lo.

A proteção que ele receberá da mídia valerá cada vez menos, é importante lembrar, dado o crescimento avassalador da internet.

Tudo isso posto, é difícil crer que JB seja tolo o bastante para uma aventura na qual será provavelmente destroçado.

Para os brasileiros, a vantagem de uma candidatura de JB seria se livrar dele no STF, de preferência para sempre.

Não é pouca coisa.

4 comentários:

Regina disse...

Por que será que o JB não foi ovacionado pela mídia-PIG e pela classe média "corrúpta,egoísta e reacionária" quando disse para o ministro Gilmar Mendes: "Não me confunda com os seus capangas!".Será que esse amor repentino é verídico?

Anônimo disse...

Sabe porque o JB está em alta ? é uma campanha (näo feita por ele) feita via internet por uns da extrema direita para tirar o Dilma do poder em 2014. Eles näo tem um candidato com nome forte. O Serra, além de idoso, parece está enfraquecido depois da bolinha de papel. O Aécio, com esse problema dos 3,5 bilhöes de desvio da saúde, corre o risco de näo conseguir se candidatar, entäo os reacionários lancam o JB como salvacäo. Ele fica um mandato, e os reacionários queima a gestäo dele, aí entra o PSDB/DEM. È apenas um jogo. Em Campinas minha familia é JB,sabem porque ? eles recebem centenas de memes no face e por email, acabando com Dilma e PT e leva JB às alturas.

Anônimo disse...

Regina,não sei mesmo que é o ministro Joaquim Barbosa. Só sei o seguinte: os que agora o aclamam são os mesmos que odeiam negros, nordestinos(esses aí que elegem Lula), gays, que são contra as cotas, o bolsa familia... São os mesmos que demostraram todo esses ódio quando ele peitou o "coroner" gilmar mendes.

´Parré disse...


Exatamente! Porque até aquele momento JB era o "patinho feio" da mídia PIG, classe média reacionária e demais grupos de interesses. Agora, procuram usá-lo com o "boneco salvador da Pátria".