segunda-feira, 3 de junho de 2013

Maracanã goleia a revista Veja

Por Altamiro Borges

Com o seu crônico complexo de vira-lata e a sua oposição doentia ao governo "lulopetista", a revista Veja apostou todas as suas fichas no fiasco do Brasil na realização de importantes competições esportivas - Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas. Na edição de maio de 2011, o panfletinho da famiglia Civita prognosticou que os estádios não ficariam prontos no prazo. O Maracanã, segundo os agourentos, só teria a sua obra concluída em 2038! Neste domingo, o histórico estádio sediou o jogo Brasil e Inglaterra. A partida terminou empatada, mas a revista Veja levou uma goleada e foi novamente desmoralizada.

Segundo destacou no título o jornal Lance desta segunda-feira, "confortável, Maracanã passa no teste dos torcedores, mas com ressalvas". Segundo a reportagem, "os 66 mil torcedores que foram ao Maracanã neste domingo para o amistoso entre Brasil e Inglaterra puderam ter um gostinho de como será o estádio na era pós-Copa. Organização, limpeza e assentos marcados e confortáveis devem ser a tônica a partir de agora". É certo que ainda há muitos problemas. Várias denúncias foram feitas sobre irregularidades nas obras, inclusive com o excessivo gasto de recursos públicos. O jogo de ontem também não foi lá estas coisas. Mesmo assim, não custa tirar um sarrinho da Veja, a desmoralizada revista que joga contra o Brasil!

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom é a frase "por critérios matemáticos...", que lixo de revista.

Anônimo disse...

VOX POPULI AGORINHA EM BELZONTE, LÁ NAS MINAS GERAIS… E O POVO MINEIRO DISSE O QUÊ, UAI?!..
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=475057945908590&set=gm.464858440267297&type=1
Postado há 12 hours ago por Blog Justiceira de Esquerda
pt 70%
tucano5%

Unknown disse...

falem da privatização do Maracanã, por favor. Como se pode assegurar que estarão corretamente organizados se privatizados?

Thelma Oliveira disse...

E repare que a chamada é "por critérios matemáticos..." Nem a matemática eles acertam. Mas não sou favorável à essa higienização do futebol, também. Assim como o carnaval no sambódromo, "domesticaram" a outra festa popular, o futebol. Torcidas contidas, alegria encurralada. Acho triste.

Anônimo disse...

Não... Eu não acredito nessa capa. Só pode ser montagem. Dizer que a reforma do Maracanã iria demorar 24 anos pra concluir não engana nem as criancinhas que compram os gibis da editora Abril.