terça-feira, 4 de junho de 2013

Eliane Cantanhêde quebra o bico

http://www.ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

A jornalista Eliane Cantanhêde, a da “massa cheirosa” tucana, quebrou mais uma vez o bico nesta terça-feira. Em sua coluna na Folha, ela exibiu seu pessimismo oposicionista já no título: “A má notícia nossa de cada dia”. E atacou: “A presidente Dilma que vá nos perdoando, mas já virou rotina: todo dia é dia de má notícia, sobretudo na economia”. Nem bem acabou de bravatear as suas teses apocalípticas, baseadas em suas fontes rentistas e nas suas intimas relações com o alto tucanato, e o IBGE divulgou também hoje que a produção industrial teve um aumento expressivo em abril, de 1,8% - o que deve reverter as previsões alarmistas sobre o crescimento da economia neste ano.

Eliane Cantanhêde, Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg – os dois últimos, serviçais da Rede Globo – são alguns dos mais famosos urubólogos da mídia. Vivem e ganham dinheiro prevendo desgraças. A colunista da Folha se diz “especialista” em política, mas gosta de dar seus pitacos sobre a economia. No triste reinado de FHC, ela justificou as privatizações, a redução do papel do Estado, a flexibilização das leis trabalhistas e outras medidas amargas do neoliberalismo. Já nos governos Lula e Dilma, Eliane Cantanhêde assumiu a “posição oposicionista” ferrenha – como ordenou a executiva do Grupo Folha e ex-presidenta da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), Judith Brito.

No artigo desta terça-feira, a jornalista da “massa cheirosa” tucana voltou a prever o pior dos mundos no Brasil. “Há convergência de crescimento baixo com inflação sempre no teto da meta, juros subindo, indústria acuada, famílias consumindo menos, superávit primário (economia para pagar juros) decepcionante e dólar disparando. Tudo, então, fica assim: o pior desde não sei quando, o mais baixo da história, a maior queda em tantos anos... E o governo respondendo sempre com um mesmo dado: os altos níveis de emprego, o que é de fato muito bom e tem efeitos eleitorais certeiros, mas não é suficiente para salvar a lavoura”.

No final do texto, ela quase comemorou: “Esse cenário e o clima não são bons para a imagem de Dilma hoje e não ajudam a reeleição amanhã”. O que ela falará amanhã sobre o crescimento da produção industrial, ou sobre o relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que elogia o papel do Brasil no combate à miséria ou mesmo sobre as novas projeções de queda da inflação. Possivelmente, nada. Ela só gosta de notícias ruins. Como tucana de carteirinha, Eliane Cantanhêde vai continuar quebrando o longo bico!

10 comentários:

Anônimo disse...


... E QUANDO O ESTOQUE FAJUTO DOS 'MAS, PORÉM, TODAVIA, CONTUDO...' DO PIGolpista/terrorista SE ESGOTAR POR INÉRCIA?!...

OU [MAIS] UMA 'DERROTA ANUNCIADA' DA [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL! ENTENDA A LAMBANÇA!

Patético, grotesco, constrangedor... "Os jornalistas especialistas em economia da 'grobonews'" disCORRENDO(!) acerca do crescimento vertiginoso da atividade industrial, no Brasil, em abril do corrente ano!...
... "Do jeito [desafinado, tosco, mambembe e melancólico] que a banda da marcha fúnebre está tocando", parece ser melhor o PIG passar a perder por WO! Pelo menos, parece ser menos vergonhoso!...

... Lá isso é jornalismo, sô?!... Lá isso é oposição?!...

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Essa personagem grotesca do PIG, assim como seus tenebrosos colegas urubólogos, ainda vão ter que levar muita chinelada nas urnas até se convencerem de que o Brasil mudou pra melhor,
o neoliberalismo faliu,
e o imperialismo está afundando,
e a erosão partidária continua, provavelmente, essa será a última eleição na qual o PSDB participa, minguado e cambaleante;
que descansem em paz no mar do esquecimento.
VIVA LULA!
VIVA DILMA!
VIVA O POVO BRASILEIRO!

RLocatelli Digital disse...

As boas notícias recentes são só o início. A economia brasileira tem TUDO para acelerar: juros bancários mais baixos, milhões de novos consumidores e um estado forte e investidor.

Airton disse...

Meu sonho é encontrar pessoalmente a Catanhede, a Mirian Antão, digo, Leitão, o rola-bosta de Veja, Azevedo, o cinesta falido Jabour e chamá-los daquilo que o músico chamou Eduardo Paes. Mesmo levando um soco na cara, valeria a pena.

Anônimo disse...

Essa Eliane, coitada, só dá bola fora!

Anônimo disse...

Muito bom o seu blog... Parabéns!

Chico Corrêa disse...


Talvez você Airton, levasse uma focinhada da Miriam Porcão, não mais que isso. Reinaldo Azevedo é frouxo não enfrenta parada nenhuma e A Eliana Massa cheirosa, o único risco seria você pisar na "massa"

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Manda ela examinar a taxa de desemprego, que é a mais baixa em um longo período. Manda olhar as séries históricas pra ver como, do grupo político que ela apóia para cá, depois que se foram, todos os indicadores melhoraram.

Anônimo disse...

Bolsa derretendo, protestos pelo Brasil inteiro, economia estagnada, juros subindo, volta da inflação, a lista continua.
Espero que tenha mais "urubólogos" por aí e não somente puxa-sacos que não querem ver que o Brasil ta morrendo a cada dia.
Se vocês são sérios espero que releiam os comentários, as datas de postagem e a realidade de hoje.
ABRE OS OLHOS BRASIL!!!!!!!!

nilson disse...

O Provérbio Chinês diz tudo:

"O medíocre fala de pessoas.
O comum fala de fatos
O sábio fala de idéias."

cityuba