quarta-feira, 22 de maio de 2013

Aécio, Serra e a rinha tucana

http://www.ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Cadu Amaral, em seu blog:

Não para de sair faísca dos bicos tucanos de alta plumagem. Na convenção que “elegeu” Aécio Neves Presidente nacional do PSDB, José Serra, seu mais íntimo adversário falou, falou , falou e não citou seu nome. Assim como Aécio em seu primeiro discurso no Senado como nome do partido para enfrentar Dilma em 2014 não usou as palavras povo, gente, emprego, desigualdade em 30 minutos de blá, blá, blá.

Se o tucanato tivesse alguém com a rapidez de pensamento do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) indagaria Serra mais ou menos da seguinte forma: O senhor falou por não sei quanto tempo. Falou em unidade da oposição, mas não citou o pré-candidato do partido e, ao fim dessa convenção, nosso presidente nacional, Aécio Neves?

Diversos são os tucanos que não aceitam a dieta de pão de queijo. Entre eles o senador por São Paulo Aloysio Nunes. A “grande imprensa” paulista segue na mesma toada. Sempre vale o “Só São Paulo salva”.

Aécio quer ser presidente do Brasil, mas não consegue ser aceito em seu ninho. O tucano do bico velho, FHC, diz que está com o senador mineiro-carioca (ou será carioca-mineiro?) para o que der e vier. Mas já afirmou que não aparecerá diretamente na campanha em 2014. A prática é o critério da verdade e comparação entre os legados dos governos FHC e Lula / Dilma é algo que deve dar muita dor de cabeça ou no bico dos tucanos.

Cabeça que serve para pensar muitas maldades. O melhor exemplo foi a campanha suja de boataria contra Dilma em 2010. Boataria igual a essa sobre o Bolsa Família. Não dá pra acusar o alto ninho tucano de responsabilidade pelos boatos que ocasionaram tanta confusão, mas que o estilo é parecido, isso é! Viva a pregação do medo.

Agora é esperar o resultado da rinha de tucano e os desdobramentos, dentro e fora do PSDB, que ela vai provocar no cenário eleitoral do ano que vem.

0 comentários: