terça-feira, 23 de abril de 2013

Professores em greve detonam Alckmin

3 comentários:

Cibele disse...

A situação da educação no estado de São Paulo, por si só, já basta para defenestrar esses caras do governo. Passar de ano sem precisar aprender, professores humilhados e com medo, tudo isso é pura realidade. O que os professores conscientes devem fazer é entrar de cabeça na luta contra a reeleição do atual governador. Nada mais.

Anônimo disse...

A Globo jamais vai mostrar essa realidade. Se divulgar vai ser como baderna, para salvar a pele dos governos tucanos.

Tiago Tobias disse...

Infelizmente, a greve não tem adesão de toda a classe professoral. Eu mesmo faço parte (como professor de História) da categoria mais explorada, que é a chamada categoria O, que passa a dar aulas depois da aprovação em uma provinha. Tenho dois anos livres para dar aula e ao final destes, sou "demitido" e tenho que ficar 200 dias sem poder dar aula, para não criar vínculo e não ter que receber nada no quesito direitos trabalhistas. Nós, da categoria O não podemos aderir a greve, pois não podemos ter mais que duas faltas sem justificativa durante o ano letivo. E não contamos com o apoio da direção de algumas escolas (como a em que trabalho) nem dos outros professores que estão a mais tempo no cargo por causa de concurso e que já foram subornados pelos irrisórios "aumentos" concedidos pelos tucanos.

Por isso que eu digo: o inimigo IMEDIATO da classe trabalhadora de São Paulo, principalmente a nossa, dos professores é o PSDB e seus amiguinhos. Enquanto essa cambada da OPUS-DEI - DASLU não sair do governo do Estado, a situação só tende a piorar!