domingo, 21 de abril de 2013

Estadão e Época querem calar Dilma

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges 

Bem que a presidenta Dilma Rousseff tentou estabelecer um “namorico” com a imprensa direitista. Participou de solenidades e comilanças com os barões da mídia e engavetou o projeto do governo Lula de regulação democrática deste setor monopolizado e manipulador. A sua postura “republicana”, “civilizada”, não serviu para nada. Jornalões, revistonas e emissoras de rádio e televisão estão cada vez mais assanhados contra o atual governo. Neste final de semana, a revista Época, da famiglia Marinho, e o jornal Estadão, da decadente famiglia Mesquita, chegaram a sugerir que a presidenta fique calada!

Em editorial intitulado “Menos palavrório, Dilma”, a publicação semanal das Organizações Globo afirmou que a “presidente se comporta como se soubesse tudo. Na questão dos juros, ela deveria conter seus arroubos voluntaristas. Toda vez que ela fala sobre o assunto, mina a credibilidade do Banco Central em seu papel de condutor das expectativas de inflação”. Para a revista Época, que não foi eleita por nenhum brasileiro, a presidente eleita Dilma Rousseff deveria ficar quieta, sem opinar sobre a política monetária e outras questões decisivas para o desenvolvimento do país. É muita petulância da famiglia Marinho, que apoiou o golpe de 1964 e construiu o seu império midiático nas sombras da ditadura militar.

Com a mesma agressividade, o Estadão publicou neste domingo o editorial intitulado “Dilmês castiço”. O texto chega a questionar a inteligência da presidenta. “Já se tornou proverbial a dificuldade que a presidente Dilma Rousseff tem de concatenar ideias, vírgulas e concordâncias quando discursa de improviso. No entanto, diante da paralisia do Brasil e da desastrada condução da política econômica, o que antes causaria somente riso e seria perdoável agora começa a preocupar. O despreparo da presidente da República, que se manifesta com frases estabanadas e raciocínio tortuoso, indica tempos muito difíceis pela frente, pois é principalmente dela que se esperam a inteligência e a habilidade para enfrentar o atual momento do País”.

É certo que a revista Época tem poucos leitores e que o “despreparo” da famiglia Mesquita está levando à falência o Estadão, com a demissão na semana passada de 20% da redação do decrépito jornalão. Mas não dá para aceitar passivamente as agressividades destes veículos golpistas. Infelizmente, o governo da presidenta Dilma não toma nenhuma atitude. A TV Brasil não é exibida no canal aberto em São Paulo – como se a BBC de Londres não fosse transmitida em Londres –; o governo não se comunica com a sociedade; e a Secom insiste em alimentar cobras, repassando milhões em publicidade para jornais, revistas e emissoras de oposição. Com tamanho “republicanismo”, as famiglias Marinho e Mesquita nem vacilam em sugerir que a presidenta da República fique quieta!

11 comentários:

Pregopontocom Tudo disse...

É notório a dificuldade que os governos do PT nas áreas federal e estadual tem em termos de comunicação com o povo.Além disso fica patente a falta de disposição ou coragem, para enfrentar a mídia decadente que tenta usar a qualquer custo a agressão ao governo do PT com tabua,não para sua salvação porque já não é mais possível,mais para retardar ao máximo o seu declínio fatal.O PIG se assanha,mais sabe muito bem o futuro que lhe espera,nas feiras irão faltar jornais para enrolar o peixe.......e os domingões e JNs já vão ladeira abaixo.....

francisco magalhães vieira disse...

Ou o Brasil desliga o PIG ou o PIG desliga o Brasil!

Unknown disse...

Dilma precisa de uma transfusão de sangue doado por Cristina.

Carlos Lima disse...

O Estadão entende de economia, está quebando, será que a famiglia marinho pagaria este juros que eles almejan ao BNDES quando pegou a dinheirama toda para não falir?

Anônimo disse...


... A DIREITONA ESTÁ 'toMATADA!’ [risos]!



ALERTA MÁXIMO: o golpismo da DIREITONA está começando a focar em novos contornos, outras diatribes estão sendo potencializadas! As palavras vis, os contornos da ignomínia e das diatribes tão caras aos [eternos] opositores – E DETRATORES – do Brasil e do seu autêntico povo trabalhador… Honesto povo trabalhador brasileiro que ganha o seu sustento sob o suor e o sangue do labor do dia-a-dia… Honesto povo trabalhador brasileiro, diferentemente dos [abutres] rentistas do [espúrio] lucro fácil [e improdutivo!]…
… Nitidamente – ainda que disfarçados -, já podemos perceber nos semblantes dos jornalistas amigos dos patrões barões da grande MÉRDIA nativa a decepção/frustração em relação aos estertores melancólicos, patéticos e grotescos da cobertura terrorista do chamado M ENTIRÃO! Nós, brasileiros, já podemos comemorar: a farsa está nua!… Óbvio: não podemos ‘baixar a guarda’! Em nenhum momento, sob nenhuma hipótese! Ademais, o golpismo ora em curso é um fenômeno permanente, integra, digamos, a rotina da América Latina…
… Agora, atentemos:
ESTADÃO PARTE PARA A AGRESSÃO A DILMA
Jornal [o tal ‘estadão’ – a(de)n(do) sujo nosso!] conduzido por Francisco Mesquita Neto, praticamente, questiona a capacidade cognitiva da presidente; num editorial rasteiro, fala de sua dificuldade de “concatenar ideias”, do seu “despreparo”, de “atentado à lógica” e de uma suposta “impulsividade destrambelhada”; jornal oferece ainda “um tomate” a quem entender o que a presidente fala.
(…)
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/99487/Estad%C3%A3o-parte-para-a-agress%C3%A3o-a-Dilma.htm
… De novo, atentemos: por muito menos, capadócios dessa estirpe acionam a Justiça por danos morais, exigem pagamentos de multas, restrição da liberdade e o escambau!… Já passou ou não da hora de termos a coragem de, pedagogicamente, rechaçarmos esses canalhas?!… Ou seja, compreendemos que a presidente Dilma Rousseff, A Magnífica, não queira perder tempo nem tampouco se desgastar trocando farpas com esses vermes – que me perdoem os vermes! Contudo, creio, qualquer pessoa ou instituição poderá ingressar com uma queixa-crime contra esses tipos de estelionatos e infâmias… Ou até mesmo pode ser encaminhada uma ação popular!…
… De novo, atentemos: BRASIL (QUASE-)NAÇÃO [depende nós, reações e ações! A democrática, civilizatória e cívica resistência ao (quase-)último atentado midiático-jurídico não n os deixa mentir! Nem tampouco duvidar!...]
República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, HISTRIÔNICA, AVARENTA, ABESTADA, HIPÓCRITA, fascista eterna, MENTEcapta, aloprada, alienada, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’!… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Ter amigos como voce, o Azenha, Rodrigo Vianna, Paulo Henrique Amorim, para que ter inimigo???? Por que não migram para outro campo, ganham eleições e praticam suas políticas?? O Azenha já migrou, nas eleições de São Paulo, apoiou para vereador o grande, o enorme analista político, candidato a vereador de 3.000 votos e para prefeito o candidato de 1,5% de votos. "Perdeu com honra", é brincadeira. Voces e a grande imprensa são muito semelhantes, só destroem.

Anônimo disse...

E se fosse o Lula?

Políticos do RN viajam em aviões cedidos por empresários com interesses no nosso Estado e o fato é veiculado pela imprensa como se fosse um benefício.

images

José Agripino desembarcou em Natal no avião de Flavio Rocha, que, certo tempo atrás, pressionou o Ministério Público do Trabalho/Justiça do Trabalho para retirar as severas multas por ele descumprir seguidamente a legislação e Termos de Ajustamento de Conduta.

Conforme o MPT, as fábricas da Guararapes no RN apresentam condições insalubres de labor e produzem duas práticas brutais: não aceita atestado médico como documento abonador de falta e obriga mulheres a tomar anticoncepcional, para não engravidar.

À época, Flavio Rocha disse que o empresariado recebia condições hostis de atuação na terra de poti, um jeito de jogar para as cordas os entes reguladores. Ameaçou ir embora e tudo mais, assim como fez quando os técnicos disseram que o Midway, no local em que ele está hoje, iria engasgar o trânsito da cidade (o que se tornou realidade).

José Agripino e Rosalba Ciarlini ocuparam a esfera pública em defesa do dono de uma das maiores fortunas do planeta.

A comoção em prol do ex-deputado federal do PL, que já recebe terrenos, isenção fiscal no RN e tapete vermelho (não é uma crítica. Só uma constatação), foi geral.

Sobre os trabalhadores bestializados? Nada.

Agora, me digam, e se fosse o Lula?


MORALISMO


Não é crime pegar uma carona no avião de um empresário. Agora, o moralismo propalado que vai acaba voltando.

No final, o trabalho de criminalização da política só gera enfraquecimento mútuo.

Um tiro no pé.


Do site Carta Potiguar (aqui:http://www.cartapotiguar.com.br/2013/04/20/e-se-fosse-o-lula/)

Cesar Augusto disse...

Acho engraçado quando deputados e senadores da direita usam os textos divulgados pwla revista veja, epoca e jornais estado e folha de são paulo como se fossem meios de comunicações serios e confiaveis péla maioria da população brasileira.

Anônimo disse...

É bem isso aí,como se diz popularmente: "Quando a pessoa se abaixa demais aparecem os fundilhos".
Mas será mesmo que a nossa Presidenta é tão inocente ao ponto de acreditar em papai Noel?

Anônimo disse...

Muitas ignomínias são ditas,faladas e
escritas contra nossa Presidenta,mu-
lher séria,e,competente.Mas o que vem
de tão baixo(e bota baixo nisso) não
a atinge."Os cães ladram e a caravana
passa"...

Anônimo disse...

A Folha armou uma arapuca para o Ex-Ministro da Defesa Jobim se indispor com Dilma porque ele estava incomodando as potências estrangeiras e ía transformar o Brasil num país defensável!