terça-feira, 19 de março de 2013

Só Roberto Freire quer o Serra

Por Cadu Amaral, em seu blog:

José Serra vai deixar o PSDB. Pelo menos é que apontam as notícias nebulosas dos bastidores do tucanato. Fernando Henrique Cardoso e Aécio Neves, através de colunas do Estadão, estariam mandando recados ao “vampirão da vizinhança”. Em linhas gerais: “se estiver achando ruim, a porta da rua é a serventia da casa”.

Serra andou dizendo que queria a presidência do PSDB para apoiar Aécio. Alberto Goldman, tucano da ala serrista, afirmou que um bom espaço no PSDB para Serra seria “vital” para as campanhas de Aécio e Geraldo Alckmin em São Paulo. Como onde tem Serra tem baixaria, se Serra for defenestrado, teremos dossiês e denúncias das peripécias tucanas nos estados da república do café com leite.

Será que o Serra soltaria mais documento da Lista de Furnas? E sobre os incêndios de favelas em São Paulo? Todas as áreas incendiadas são de interesse do mercado imobiliário. Outra dúvida que mesmo antes de ela fincar no imaginário de quem acompanha o cenário político era se Serra ficaria sozinho na beira da estrada.

Assim como o Drácula – na novela de Bram Stoker – tem um servo que anda à luz do dia chamado Renfield, o “vampirão da vizinhança” também parece ter o seu. Roberto Freire já ofereceu o seu Partido Popular Socialista (PPS) – ou seria Partido Paralelo do Serra? Freire que é o símbolo da decadência política. De comunista a xeleléus do Serra. Até de Pernambuco ele teve de sair, senão ficaria sem mandato.

De todo jeito o que se pode dar certeza é que Serra está magoado e acuado. Fera acuada fica agressiva. O Serra agressivo é – sem se cansar de repetir – sinônimo de baixaria. Também sabemos que a Folha de S. Paulo topa o jogo serrista. Ela não quer que a oposição seja representada por alguém que não teve o “privilégio divino” de nascer em solo paulista e pela qualidade do jornalismo feito no carro chefe do Grupo Folha.

Se FHC e Aécio estiverem se cansado mesmo de José Serra e se movimentam para que ele ou saia do partido ou volte para a tumba, podemos esperar “tiros” para todos os lados. Triste é o cenário da oposição no Brasil, envolta no enredo de um filme de terror. Cuidado com as mordidas.

1 comentários:

Anônimo disse...


COM FILHA DE SERRA, LEMANN COMPRA SORVETERIA

Fundo Innova, que tem como sócios Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do País, e Verônica Serra, filha de José Serra, fez aporte de R$ 100 milhões na compra de 20% da sorveteria Diletto, avaliada em R$ 500 milhões; ligações entre Lemann e o círculo serrista vêm desde a década de 90, quando o empresário bancou os estudos da filha de um provável presidente em Harvard

19 DE MARÇO DE 2013 ÀS 09:35

FONTE: Brasil 247

###################

… Que mal pergunte, essa Verônica (S)erra não é a mesma que foi sócia da irmã do banqueiro bandido e condenado?! E filha do [DEMotucano] José (S)erra?! Com a palavra o “comunista” Roberto Freire!…

… Nessa sorveteria ainda é vendido picolé de chuchu?!… [RISOS! Ô!...]

Que OPOSIÇÃO AO BRASIL é essa, sô?!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo