quarta-feira, 6 de março de 2013

Hugo Chávez e o rola-bosta da Veja

http://satiro-hupper.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Os fascistas estão em festa! Macabros e patéticos, eles comemoram a morte de Hugo Chávez. Dão vivas aos EUA e à oligarquia racista da Venezuela. Na internet, uma via que aceita tudo, extravasam os piores instintos. Muitos destes seres medíocres se baseiam nos artigos de alguns “calunistas” da mídia colonizada e golpista. Reinaldo Azevedo, o pitbull da revista Veja, volta a ser a referência. Como bem definiu o teólogo Leonardo Boff, o jornalista é um autêntico “rola-bosta”, que empurra excrementos para os mais tacanhos.

Logo após o anúncio da morte do presidente venezuelano, Reinaldo Azevedo não conteve a sua alegria. Para ele, “Chávez, agora morto, foi vítima da própria farsa e não teve tempo de aprender com Lula”. O líder bolivariano optou pelo tratamento do seu câncer em Cuba, ao invés de fazer como o ex-presidente Lula, que tratou da sua doença num hospital privado. Morreu por sua opção ideológica, afirma o reacionário privatista, neoliberal e defensor dos genocídios imperialistas – que deveria tratar da sua saúde nos EUA.

Na sua visão delirante, a Venezuela não perdeu nada com o que ele chama de a morte do chavismo – “um misto de banditismo político com delírio ideológico retrô. É evidente que sérias turbulências virão pela frente porque o modo de governo inventado por Hugo Chávez, que morreu nesta terça, só funcionava com o carisma do caudilho. Agora morto, os gângsteres que o cercavam iniciarão a luta intestina pelo poder - ainda que a imagem do mártir garanta ao menos mais uma eleição para a turma”.

Reinaldo Azevedo trata o falecido Chávez como “bandido farsante”, “ditador”, “burro” e “bandoleiro”. Ele alimenta os pistoleiros da internet – que deveriam ser vigiados pela Polícia Federal em função do seu grau de violência. Como bem disse Leonardo Boff, indignado com as barbaridades do blogueiro da Veja quando da morte do Oscar Niemeyer, este sujeito se assemelha a um escaravelho, “popularmente chamado de besouro rola-bosta”. Um pena que ainda haja tantos leitores e assinantes da Veja. O boicote seria a melhor arma contra os seus rola-bostas!

14 comentários:

Antonio disse...

Este canalha deve ser o cavalo de aluguel mais bem pago pela elite fascistoide do nosso pai's. Nao precisava nem ler o que o rola bosta escreveu. Todo mundo já sabia qual seria a verborréia.

Anônimo disse...

A Veja, sozinha, deve semear 90% de todo o ódio que entope a internet brasileira. Um ódio irracional, ilegítimo e que se retroalimenta. A única função disso, a meu ver, é preparar o terreno para o terrorismo, que aqui ainda não estourou. Tenho medo da Copa do Mundo e das Olimpíadas, medo do que possam fazer para justificar toda sorte de leis oportunistas de privatização da segurança pública e criação de um estado policial e de vigilância.

Ignez disse...

Essa bizarrice chamada reinaldo azevedo tem o DNA da morte e do enxôfre em seu cérebro de ameba. Só poderia ser jornalista do "detrito de maré-baixa". É mesmo um rola-bosta. Aliás, o vice-presidente da Venezuela, no comunicado da morte do grande Hugo Chávez disse: "quem morre pela Vida, não se pode chamar de morto." Nem se pode colocar o nome do grande estadista-revolucionário da República Bolivariana da Venezuela ao lado do daquele rola-bosta. Vá de retro satanás!

Anônimo disse...

… Não satisfeita com a morte do grande líder venezuelano, o estropício da [genocida confessa!] ‘veja’ tenta matar o chavismo! ENTENDA

Morre Hugo Chávez, 58 anos, e com ele o chavismo
Título em letras escuras e – óbvio – garrafais do portal eletrônico do folhetim golpista-terrorista!…

… República da [eterna] OPOSIÇÃO À HUMANIDADE, À CIVILIDADE… Indecorosa, traidora, despudorada, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Letras Crônicas disse...

"Uma pena que ainda haja tantos leitores e assinantes da Veja."

Caro Miro, a Veja atem os leitores que tem exatamente porque a revista publica o que querem ler. Para esse tipo de leitor, não interessa a verdade dos fatos. Se é para atacar os movimentos sociais e os governos trabalhistas, vale tudo. O pensamento da Veja é o pensamento de seus leitores.

Unknown disse...

Como pode a Polícia Federal não tomar as devidas providências com relação a este invíduo, que tanto ódio destila em seus comentários doentios e demonizados. Não pode uma nação compactuar com a imbecidade deste estruma. Quando morrer irá feder muito mais do que àqueles que tem história pra contar, e sua alma não nada no mundo dos espíritos evoluídos para compensar as grandes atrocidades escritas por este ser repugnante. Mas tem estrume que serve, por incrível que pareça, de adubo, este... Hum... só pra mal cheiro...
e o espírito deste ser despresível irá permacer nos perseguindo até a sua evolução, já que não ganharás o reino dos espíritos evoluidos, dado a sua tragetória nefasta, ardilosa e destilado de ódio, defensor d'aqueles que sempre oprimiu o nosso povo.

Luiz Stinghen disse...

Calma meus amigos. A elite consumidora de excrementos só tem as armas que lhes restam: a intimidação, o escárnio e a champagne com os porcos. Uma coisa a elite não tem: votos. Chafurda na miséria e sorri sobre a desgraça alheia. A Veja é um nada. A Globo é um nada cada vez menor. A Folha é um nada, lido por uma elite deslumbrada, que paga internautas para elaborar comentários fascistas, repetidos de 5 a 10 vezes com nomes trocados e e-mails falsos. Eles são nada. Viva Lula, viva Dilma e viva o povo brasileiro.

Luiz Stinghen disse...

Calma meus amigos. A elite personifica a ira na morte de seus detratores. Pobres Veja, Folha e Globo, cada vez menores e mais medíocres. São um nada, não tem votos, apenas parcos leitores. Pergunte à sua volta e veras quem lhe presta atenção. Viva Lula, Dilma e o povo brasileiro. Até a próxima eleição.

Regina disse...

O que eu não entendo é essa abertura de espaço para o escaravelho e seus asseclas. Isso só reforça sua visibilidade. Gente como ele adoram um "falem mal, mas falem de mim".

Luizth disse...

Concordo com a Regina, é mais proveitoso ignorar o Rola-Bosta, o Detrito, como teria sido também com a Rapunzel do Caribe... Acabarão se afogando em seu próprio escatol...

Anônimo disse...

Como um comentário acima chamou a atenção: se fossem só as idiotices que esse boçal escreve não seria nada.O problema é quando esses covardes passarem a ação, com atos terroristas, atentados, sabotagem...A copa do mundo está aí e no ano de reeleição de Dilma e de mais uma derrota da direita fascista cada vez mais desesperada.

RLocatelli Digital disse...

Acho que é hora de não comentar mais o que sai nessa revista. Ela perdeu a importância. A Globo, sim, ainda influencia milhões e deve ser criticada implacavelmente. Mas a Veja deveria ser solenemente ignorada.

Anônimo disse...

"Como bem definiu o teólogo Leonardo Boff, o jornalista é um autêntico “rola-bosta”, que empurra excrementos para os mais tacanhos"

Então é por isso que o Barbosão mandou o jornalista do Estadão chafurdar no lixo?

Sem comentários.

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo é perda de tempo!
Mi querida Venezuela em Glória ao povo lutador na ZonaCurva http://wp.me/p1YOKS-8q