quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Perillo enterra CPI do Cachoeira em GO

Por Altamiro Borges

Será que a revista Veja vai dar capa? Por pressão do governador Marconi Perillo, a Assembléia Legislativa de Goiás já marcou a data do enterro da Comissão Parlamentar de Inquérito criada para investigar as relações criminosas da quadrilha de Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e empresários do estado. Reunidos ontem, os integrantes da CPI agendaram para 26 de fevereiro a leitura do relatório final – que não condena ninguém. Os jovens que saíram às ruas de Goiânia exigindo o “Fora Marconi” ficarão frustrados.

Até Josias de Souza – o blogueiro da Folha que adora achincalhar o PT – ficou surpreso com o desfecho da CPI, que “funcionava” há nove meses. “Você provavelmente não sabe, mas havia uma CPI do Cachoeira na Assembleia Legislativa de Goiás. Morreu nesta terça-feira, antes que você tomasse conhecimento dela... [Ela] era controlada pela coligação partidária que dá suporte ao governador goiano Marconi Perillo (PSDB)”. Josias de Souza, lógico, não chega a criticar a omissão da mídia tucana neste caso!

O relator da CPI é o deputado Talles Barreto, do PTB, uma das siglas da base de apoio do tucano Marconi Perillo. “Não se deve esperar muito do texto do relator. Ele informa que nem o personagem que dá nome à CPI deve ser importunado: ‘Quanto ao empresário Carlos Cachoeira, este já sofreu as sanções na esfera federal’, disse o deputado, referindo-se ao contraventor”, descreve Josias de Souza. Segundo ele, a CPI vetou inclusive os acessos aos negócios da Delta, a empresa laranja de Cachoeira, no estado. 

Os tucanos são, realmente, um exemplo de "ética" no país. Por isto que a mídia não fala deles!

0 comentários: