quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Noblat elogia Henrique Alves. Amarelou?

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

O blogueiro Ricardo Noblat, o mesmo que desferiu duros ataques no sítio do jornal Globo aos candidatos peemedebistas às eleições no Congresso Nacional, hoje à tarde decidiu rasgar elogios ao recém-eleito presidente da Câmara Federal. “Salvo se Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) for um político leviano, irresponsável, cínico, mentiroso e sem palavra, ele enterrou de vez a possibilidade de um confronto de desdobramentos imprevisíveis entre os poderes Legislativo e Judiciário devido ao processo do mensalão”.

A razão desta rápida mudança de opinião – o que confirma que a política é cheia de contradições e que não faltam oportunidades para os oportunistas de plantão – é que Eduardo Alves visitou hoje o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e disse que não peitará a decisão do STF sobre a cassação dos deputados condenados no midiático julgamento do “mensalão”. Antes da sua eleição, o deputado havia garantido que caberia à Câmara Federal a decisão sobre a cassação. Agora, pelo jeito, ele amarelou!

Daí a alegria de Ricardo Noblat com o recuo repentino do peemedebista. “Henrique inaugurou com valentia e sensatez seu mandato de presidente da Câmara dos Deputados”, aplaude o blogueiro da famiglia Marinho, que não vê a hora dos “mensaleiros do PT” serem cassados. Talvez todo o ataque que a mídia desfechou contra Renan Calheiros e Henrique Alves tenha tido exatamente este objetivo: enquadrá-los, domesticá-los. Depois de satanizá-los, talvez a mídia passe a endeusar os dois novos presidentes. Nada como a dialética! 

6 comentários:

Anônimo disse...

Quem decide cassação não á Henrique Alves,mas o plenário.

Anônimo disse...

Nada como agir segundo a conveniência...

Elisa

Anônimo disse...

FALANDO EM ‘É TUDO FARINHA PODRE DO MESMO SACO SUJO’!…

AINDA SOBRE O *’MENTIRÃO’! *’MENTIRÃO’ é um neologismo criado pela eminente e intrépida jornalista Hildegard Angel em alusão ao termo ‘MENSALÃO’ [Mensalão, o do PT, revisor!] O INFERNO É AQUI!…

… Ontem à noite o ínclito, intrépido e catedrático jurista Pedro Estevam Serrano provou [mais uma vez] – a partir da leitura fria e isenta da Constituição – que cabe ao Congresso Nacional cassar ou não parlamentares. As argumentações do eminente jurista tornou cristalina a compreensão de que o STF usurpou de prerrogativas que não lhe são próprias… A âncora do programa “ficou numa ‘saia justa’ de dar dó”, entre aspas (sic). O outro contendor – visivelmente “jogando para a plateia dos assinantes” – tentava dar uma ajudinha à jornalista amiga do *Merval!… *Merval “da ‘grobonews’” é o mesmo jornalista “imortal” [e amigo do supremo(!) cordelista de araque (sic)] que, há cerca de 03 meses, afirmou solenemente: “… A discussão é muito simples! Não há a menor dúvida: a competência de cassar parlamentares é do STF!…” - “Merval, muito obrigada pelos seus [divinos] esclarecimentos!” Diria a simpática jornalista Renata Lo Prete! …

O golpismo não sossega: O INFERNO É AQUI! CONTINUE A ENTENDER

‘Não há hipótese de não cumprir decisão do STF’, diz Henrique Alves 06/02/2013 – 15h02 MÁRCIO FALCÃO DE BRASÍLIA CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1226859-nao-ha-hipotese-de-nao-cumprir-decisao-do-stf-diz-henrique-alves.shtml O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), baixou o tom do discurso e disse nesta quarta-feira (6) que não existe possibilidade da Casa “confrontar o mérito” da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que determinou a perda do mandato dos quatro deputados condenados no julgamento do mensalão. Após encontro com o presidente do tribunal, Joaquim Barbosa, Henrique Alves disse que a Câmara vai “finalizar o processo”, com um “processo rápido”, cumprindo formalidades previstas no Regimento da Câmara, como saber se o direito de defesa foi cumprido. (…) Ele disse que a Câmara “vai surpreender aqueles que pensam diferente, mas que vai mostrar o respeito entre os poderes”. “Não há a menor possibilidade, volto a dizer, de nenhum arranhão, nenhum conflito, nenhuma indisposição do Legislativo, e eu o faço como seu presidente, com o Judiciário”, reforçou.

#############################

EU VOU INFARTAR! ENTENDA

Ao final das discussões, até mesmo o jurista “do time dos de lá”(!?) e uma das âncoras do PIG concordaram, pasme, que realmente a questão é complexa e tem-se a possibilidade concreta de muitas das condenações serem revistas!… … Quando li esta notícia acerca da ‘aleivosia anunciada’ perpetrada por este membro do PMDB, confesso que a revolta só não foi maior porque a ‘escrotice’ partiu de quem partiu – mais um acinte, mais uma condenável, abominável, execrável violência e ‘trairagem’ cometida contra os brasileiros e às brasileiras e, sobretudo, contra o Congresso Nacional!… UMA VERGONHA! EM TEMPO: ah! Se a presidente Dilma Rousseff pudesse confiar no povo brasileiro, aproveitando a oportunidade para mandar – de uma vez por todas – a governabilidade sustentada por este infame partido fisiológico e mandar o PMDB para a… Para ‘a trufa que se partiu’!… [Considerem a expressão original, substituída, estrategicamente, pelo enunciado 'a trufa que se partiu'!]

… O INFERNO É AQUI! A gente não tem paz, não temos trégua!… O golpismo não sossega!…

(… O infarto nos espreita em cada esquina!…)

República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL … Traidora, despudorada, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Luis disse...

Sei não, a votação no Congresso é secreta, o Alves fez um jogo de cena. Agora, Bicho, esse Noblat é muito nojento, devemos ignorá-lo, o cara é um asco.

Jaque disse...

E o pig ditando as regras e eles dançando conforme a música....

Airton disse...

Não acho que Noblat tenha amarelado. A intenção dele é clara: ou Henrique Alves obece ele, o Noblat, ou então é

“Salvo se Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) for um político leviano, irresponsável, cínico, mentiroso e sem palavra..."
Ai o Alves escolhe. Para ficar bem na fita, quem vai amarelar é o presidente da câmara, claro.