sábado, 2 de fevereiro de 2013

Deputado vai propor "CPI da Globo"

Por Altamiro Borges

O blogueiro Esmael Morais, sempre antenado, acaba de publicar uma notícia bombástica. Segundo informa, o deputado estadual Fábio Camargo, do PTB, deverá propor na próxima terça-feira (5) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembléia Legislativa para apurar as possíveis irregularidades do grupo Rede Paranaense de Comunicação (RPC), que tenta monopolizar os meios de comunicação no Paraná e tem como carros-chefes o jornal Gazeta do Povo e a emissora de televisão afiliada à Rede Globo.

Esmael antecipa que o deputado coleciona vários pobres da afiliada da TV Globo e que já "abriu a caixa de ferramenta... Fábio Camargo informou que vai protocolar na terça-feira um pedido para abertura da 'CPI da Globo'. Segundo o parlamentar, 'o objetivo será investigar as relações promíscuas entre o grupo RPC e a Câmara Municipal de Curitiba'. O deputado afirma que tem em mãos relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) condenando o grupo de comunicação a devolver R$ 3 milhões ao legislativo municipal. 'Na terça, da tribuna da Assembleia, eu vou detalhar mais essa ação criminosa da Globo no Paraná'", adiantou".

O deputado do PTB alega que é perseguido pela corporação midiática. "A  troca de pontapés entre Fábio Camargo e a Gazeta do Povo/RPC começou em novembro de 2012, quando os veículos de comunicação do grupo o apontaram como o parlamentar mais faltoso da Assembleia". O motivo do pedido de criação da "CPI da Globo" pode nem ser dos mais nobres, mas se o deputado não amarelar, temendo o linchamento da empresa, ele poderá a ajudar a desvendar alguns dos esquemas sinistros da mídia no Brasil. A conferir!

3 comentários:

PAULO R. CEQUINEL disse...

Se Fidel, Lula e Chavez me ligassem para pedir meu apoio a este deputado, eu diria: companheiros, dele não aceito nem um pirulito lacrado e com garantia da Anvisa!
Fábio Camargo está é rebolando diante da torcida.
E vamos a mais um odioso teste do robô: Talisek não teria sido aquele centroavante polaco do glorioso Coritiba?

Alexandre Figueiredo disse...

Se ela ocorrer, será 47 anos depois de ter havido uma CPI da TV Globo, no Congresso Nacional em 1966. Ela teve por fim investigar a associação irregular das Organizações Globo com o grupo Time-Life na construção da emissora, cuja concessão, ironicamente, foi concedida em 1957 pelo então presidente em exercício da República, João Goulart, a quem as OG se voltaram violentamente já em 1963.

Anônimo disse...


- José Silveira, se o senhor tivesse entrevistado o Hitler, o que falaria para ele?
- Eu diria, você deveria ter insistido mais nas suas pinturas! [Risos]
- Perguntado sobre quais seriam as últimas palavras que gostaria de proferir momento antes de morrer, o Nelson Rodrigues afirmou: “Eu gostaria de dizer que [Karl] Marx foi uma ‘besta’!” E o senhor? Quais seriam as últimas palavras que desejaria pronunciar?
- Bom... Eu diria que o Nelson Rodrigues é uma ‘besta’! Ô, o que dizer de uma pessoa que diz que Marx foi uma ‘besta’? Eu só posso dizer que esta pessoa é uma ‘besta’! [Mais risos]
- Qual o político que lhe provoca mais repulsa?
- Ah, sem dúvida, é o presidente Fernando Henrique Cardoso! Como fala! Eu penso que ao acordar, ele procura o assessor de imprensa, e pergunta: “Qual o tema que eu devo explorar durante o dia de hoje?” E, aí, ele passa o dia todo falando sobre aquele assunto! Falando, falando, falando e não dizendo!
- Se o senhor fosse para uma ilha deserta, que o senhor não levaria?
- Ah! Eu não levaria o João Gilberto! Já pensou, ele com aquele violão, ‘fi-fi-fi-fi-fi-fi-fi...’? [Haja risos!
- Na hierarquia de um jornal, quais os nomes que deveriam aparecer nos exemplares?
- No topo da página, certamente, os nomes dos repórteres, dos jornalistas... Depois, os nomes dos diagramadores, do diretor financeiro, do diretor de publicidade... E, lá embaixo, o nome do dono do jornal!

Trechos do documentário ‘Garrafas ao mar – a víbora manda lembranças’, produzido e dirigido pelo jornalista Geneton Moraes Neto! Uma obra-prima! Excelente!... Sorri à beça! E aprendi bastante! Lições de vida, ensinamentos sobre o verdadeiro significado do jornalismo e da importância da honestidade intelectual...

BRASIL NAÇÃO – em homenagem àquele que foi considerado o melhor repórter do Brasil!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo