quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Comida mais barata; oposição perdida

Por Cadu Amaral, em seu blog:

A presidenta Dilma Rousseff disse em entrevista que vai desonerar os produtos da cesta básica integralmente. Além de revisar os produtos que a compõe. A definição dos produtos que a compõe é antiga e também será revisada, segundo Dilma.

O PSDB, PPS, DEM e a “grande imprensa” oram contra a redução da tarifa de energia, será que serão contra a redução do preço dos alimentos também?

Sim, podem alegar que isso vai ser ruim pelo fato do governo abrir mão de impostos ou quando isso estiver definido vão dizer que os impostos retirados foram errados ou mesmo insuficientes.

Com certeza vai se espalhar a boataria de que isso é para compensar a “escandaloso” reajuste abaixo da inflação do preço da gasolina em 4,4%.

Que falta faz uma agenda política. A oposição no Brasil vive de boato. Além de estar atônita com as recentes medidas adotadas pelo governo federal.

E tem muita lacuna nas ações do governo federal, mas como a oposição não tem agenda e fica choramingando boataria além de disseminar ódio de classe em alguns setores, não se pauta por elas.
Preferem questionar a cor da roupa que a presidenta usa.

Para não dizer que não se falou das flores, tirando o programa “Pontos de Cultura”, os governos Lula e Dilma não conseguiram realizar nada mais consistente na área cultural. Apesar de a ministra da Cultura, Marta Suplicy, ter dito que Dilma lhe pediu que elaborasse uma política de Estado para o setor.

Vamos aguardar para ver.

No mais, não há nada mais a dizer por enquanto, a não ser “vai, Dilma!”.

1 comentários:

Anônimo disse...

Vai Dilma, mais força pro agronegócio! kk. Isso é só um assopro para o que o Brasil realmente necessita. Vamos nos contentar com migalhas mesmo, que jeito?