quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Merval Pereira, o “imortal”, vai rezar

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

Em sua coluna ontem no jornal O Globo, o “imortal” Merval Pereira demonstrou toda sua crendice: “Vamos rezar para que chova”. Do contrário, ele garante, haverá racionamento de energia e será um caos total. O especialista em quase tudo – ele decretou a morte de Hugo Chávez ainda no ano passado e garantiu que Fernando Haddad era um “poste” e que seria derrotado em São Paulo – discorda de todos os técnicos da área e integrantes do governo federal de que não há qualquer risco de “apagão” no país.

Até hoje, Merval Pereira não se conforma com o que fizeram com seu amigo FHC. O ex-presidente foi responsável por um dos maiores racionamentos de energia no Brasil e, na época, foi duramente criticado pela oposição. Agora, o serviçal da famiglia Marinho parece torcer pela vingança maligna da história. “O PT tanto politizou o racionamento de energia ocorrido em 2001 que passou a não ter o direito de adotá-lo em caso de necessidade, como parece pode vir a ser o caso proximamente”.

O artigo não deixa explícito se ele “vai rezar” para que chova ou não! A única coisa que fica cristalina é seu ódio ao governo Dilma. “O problema é que a presidente, quando ministra, garantiu que o que não ocorrerá mais no Brasil é racionamento de energia, chamando o episódio de ‘barbeiragem’... Pois Dilma Rousseff deixou de ser ministra para assumir a Presidência da República, e a situação só fez agravar-se desde que, em 2008”, afirma, apostando na desinformação dos seus leitores sobre os investimentos e obras no setor.

8 comentários:

Anônimo disse...


... MERDAL Pereira "da 'grobonews'" é um 'jornalista amigo dos patrões barões da grande MÉRDIA nativa' - e pós-douto em jornalismo Penal, Constitucional e recém pós-graduado em jornalismo energético! (sic)... Uma sumidade 'jenial'!... Todos os assuntos - por mais complexos que sejam - ganham uma dimensão de 'simplista resolutividade' na análise imparcial (idem sic) e onisciente (ibidem sic) do Merval!... Não é mesmo, Renata Lo Prete?!...

Viva o Merval “‘da grobo’”! Viva “o ‘brazil’ mudado por um menino pobre de nome Joaquim!” [RISOS DO MATUTO!]

Que país é este, sô?!...

República Destes Bananas da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista, terrorista, histriônica, alienada, aloprada, MENTEcapta, impunemente terrorista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’! (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente e catedrático pensador humanista uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

O Merval cheirou pó de merda.

Anônimo disse...

O cretino fala assim depois que soube que vai chover 7 dias seguindos.

Marcelo Delfino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O povo brasileiro é bastante religioso e as orações se fizeram úteis. Chove desde a madrugada aqui em BH.
Aguarde a coluna do merval informando "EU salvei o país do racionamento, após o povo ajoelhar-se e orar, como EU pedi..."

Luiz disse...

Dilma está rezando pra chover sim. E vai chover. Pois a natureza não muda de um dia para o outro.

Mas que gastaram um bom dinheiro fazendo propaganda falando que a conta de luz ia abaixar 20% e agora, pode ser que aumente, aí sim é uma piada!!

Regina disse...

Para quem torce por um racionamento, imaginemos que acontecesse. POis então mais um brilhante motivo para diminuir a conta. Afinal de que adianta pagar uma conta das mais caras para um serviço medíocre? Tem que se pagar na medida do serviço prestado.
Outra questão: quer dizer que se a conta não diminuir e tudo seguir de acordo com as previsões catastróficas, os 20% irão se transformar em água e encher os reservatórios. Faça-me o favor!

Anônimo disse...

Luiz, pode rezar e ainda por cima sua conta de luz vai chegar 20% mais barata, com "propaganda e tudo", hihihi