quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dilma dá boas novas na TV. Reaja Aécio!

http://amoralnato.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

A presidenta Dilma Rousseff utilizou a cadeia nacional de rádio e televisão na noite desta quarta-feira (23) para anunciar a redução das tarifas de energia elétrica a partir de amanhã. A queda na conta de luz será até maior do que o previsto – de 18% para as residências e de até 32% para as indústrias, agricultura, comércio e serviços. A iniciativa governamental, inédita na história recente do país, ajudará a alavancar o crescimento da economia, aliviando os riscos de maior contágio da grave crise mundial do capitalismo.

Feliz e altiva, Dilma não usou o pronunciamento apenas para explicar os impactos da medida. Ela aproveitou para retrucar – sem meias palavras – os seus detratores da mídia e da oposição demotucana. Num recado que parecia dirigido a Miriam Leitão, da TV Globo, ela afirmou que nunca houve risco de racionamento no país. “Surpreende que algumas pessoas, por precipitação, desinformação ou outro motivo, tenham feito previsões sem fundamento quando os níveis dos reservatórios baixaram e as térmicas foram normalmente acionadas. Como era de se esperar, essas previsões fracassaram”.

Ela também mandou um recado à oposição demotucana, que tentou sabotar a redução das contas de luz. “Nesse novo Brasil, aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás. Pois nosso país avança sem retrocesso em meio a um mundo cheio de dificuldades. Hoje podemos ver como erraram feio no passado os que não acreditavam que era possível crescer  e distribuir renda, que pensavam ser impossível que dezenas de milhões de pessoas saíssem da miséria e não acreditavam que o Brasil virasse um país de classe média”.

Já é de se esperar que nos próximos dias os jornalões, revistonas e tevês desanquem o corajoso discurso de Dilma. Os barões da mídia não aceitam ser provocados. Eles se acham os donos da verdade. O cambaleante presidenciável tucano, Aécio Neves, deveria adotar a mesma postura. Como chefão do PSDB na atualidade, ele deveria aproveitar o horário eleitoral gratuito do partido para reafirmar as suas críticas à redução da conta de luz e ao governo Dilma. Será que ele topa? Ou ele vai amarelar e curtir uma ressaca? 

7 comentários:

Carmen Regina Dias disse...

Amei.

Foram momentos decisivos, a audiëncia foi para a estratosfera, todo mundo sem piscar diante da TV.

"...“Nesse novo Brasil, aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás. Pois nosso país avança sem retrocesso em meio a um mundo cheio de dificuldades. Hoje podemos ver como erraram feio no passado os que não acreditavam que era possível crescer e distribuir renda, que pensavam ser impossível que dezenas de milhões de pessoas saíssem da miséria e não acreditavam que o Brasil virasse um país de classe média”.


Aff!!!

adorei, adorei o que escreveu aqui.
Tomara ela viesse toda semana falar com o povo em horário nobre, nem precisaria mais a lei dos medyos, bastava ela vir.


Abraços

Anônimo disse...

Näo precisamos brigar por lei de médio, esperamos que a Dilma use toda semana de preferencia na sexta feira para mostrar o que ela fez durante a semana, mostrar os programas, mostrar as transformacöes que está havendo. Espero que a Dilma tenha acordado. Vai Dilma vai, nós te apoiamos.

René Amaral disse...

Ótima matéria, só uma reparação, a imagem é minha! publicada orginalmente em meu bloguinho Blog do Amoral Nato. Não me incomodo que as imagens que produzo sejam reproduzidas por quem quer que seja, mas coloque o crédito devido. É claro que, não estando assinada (foi feita às pressas, para uma postagem) fica difícil saber e vc com certeza, e sem maldade alguma, achou que pertencia ao blog onde vc a encontrou. Por isso estou comentando aqui, sem nenhuma intenção de criar caso. Inclusive é uma honra que um sujeito que escreve como vc e que eu acompanho diáriamente, e que é frequentemente citado e reproduzido em meu blog, use imagens minhas, continue e sinta-se à vontade para usar o que quiser.
Obrigado

sergio m pinto disse...

Miro, quanto ao comunicado da presidenta, adorei. Acho que a linha é essa mesma, desmontar com argumentos os factóides da mídia.
Agora, meu nego, essa fotenha da matéria serve para dar milho para bode.
Por que se expor às críticas do cambaleante candidato, se todo mundo, particularmente os que acompanham o seu blog, conhecem bem o indigitado?

RLocatelli Digital disse...

O PSDB comprou uma briga até com os capitalistas da indústria, tudo para defender os "investidore$" das elétricas. No caso de São Paulo, 60% desses investidores são bancos europeus. Vai, Alckmin, vai pra tv defender teus patrões banqueiros! Vai, Aécio, vai defender a Andrade Gutierrez!

Anônimo disse...

Concordo em gênero,número e grau!!!

Altamiro Borges disse...

Oi, René
Obrigado por seu comentário - o crédito da legenda foi alterado.
Também foi colocado o link de seu blog em "lista de sítios".
Abraços