segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dilma baixa conta de luz. Cadê o Aécio?

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

Foi publicada hoje no Diário Oficial da União a Lei 12.783, de 11 de janeiro de 2013, que prorroga as concessões das empresas de geração de energia e reduz as tarifas para os consumidores. Sancionada pela presidente Dilma Rousseff, ela faz parte do pacote de iniciativas do governo para aquecer a economia, afastando os riscos de maiores impactos da crise mundial do capitalismo. A lei beneficiará empresas e residências, com cortes de até 20% nas contas de luz.

Conforme esclarece a reportagem da Agência Brasil, "para terem o contrato de geração renovado, as concessionárias devem atender a requisitos estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em relação a tarifas e qualidade do serviço. A agência também disciplinará o repasse, para a tarifa final paga pelo consumidor, de investimentos necessários para manter a qualidade e continuidade da prestação do serviço pelas usinas hidrelétricas".

A mídia rentista, que tentou sabotar a medida e até apostou num racionamento de energia, terá de ser mais hábil agora para atacar o corte das contas de luz - sob o risco de perder ainda mais a sua já frágil credibilidade. Já a oposição demotucana recuou na última hora e aprovou o projeto, temendo um novo desgaste eleitoral. Quem mais se expõs contra a medida foi o cambaleante presidenciável do PSDB, o senador Aécio Neves. Em férias nos EUA, ele não vai falar nada sobre a redução das tarifas?

3 comentários:

Anônimo disse...



Miro, você leu a publicação paga do sindicato dos fiscais de Minas sobre o Choque de gestão, na Folha de domingo? Leia!

Anônimo disse...

Os petistas tentam justificar a corrupção de seus líderes comparando-os com os líderes dos tucanos na mesma situação! Não se cansam de mencionar a privataria tucana e o mensalão mineiro como argumentos para contrabalançarem o desgaste que o PT sofreu com o julgamento do mensalão, i.é, com a corruptaria petista! É fácil concluir que este discurso não visa distinguir o PT do PSDB mas ao contrário, tende a nivelá-los! Isto é, os próprios petistas confessam publicamente que não foi o Lula que começou o mensalão mas os tucanos, como se este fato o eximisse de ter dado continuidade ao processo de corrupção! Caso este raciocínio contraditório for levado às suas últimas conseqüências, os petistas devem acreditar que futuro do Brasil será decidido por uma disputa política entre o PT e o PSDB para ver quem foi o menos ruim, o menos corrupto ou qual roubou menos! Ou seja, não percebem o paradoxo! Outro fato insustentável defendido pelos petistas, que se levado às suas últimas conseqüências irá demonstrar como é ambígua a postura do PT: afirmam que José Dirceu foi condenado sem provas! Afinal, o que desejam os petistas? Porventura ambicionam que o julgamento do mensalão seja anulado? Que os ministros do STF, exceto Ricardo Lewandowisch e Dias Toffoli, sejam substituídos pelo advogado de José Dirceu, pelo próprio José Dirceu, frei Beto, frei ou ex-frei Boff, Rui Falcão, o presidente da CUT e o presidente da UNE? Na verdade, o que vem acontecendo na mente tormentosa dos petistas, é que eles se convenceram de que venceram as eleições para sempre! Ou mais, muito mais, de que o Brasil se tornou propriedade particular deles; mais, de que todos os cargos públicos deste país devam ser preenchidos por sua militância; mais, que o Lula não pode ser processado porque atingiu uma elite política muito acima de todos os brasileiros, i.é, que se tornou um figurão, e de que por causa deste fato sobrenatural, só pode ser sobrenatural, voltará à presidência eternizando o PT no poder! Em outras palavras, os petistas chegaram à conclusão de que está tudo concluído, de que o processo político brasileiro chegou à sua síntese final! Mais, muito pior do que isso, na opinião dos intelectuais do PT, Carl Marx cometeu uma confusão semântica quando disse que o determinismo histórico conduziria a humanidade ao comunismo, na verdade ele quis dizer ao lulismo!
Eugênio José Alati, e-mail: eugeniojosealati@yahoo.com.br
Em tempo I: (atenção nova redação) é claro, mas é claro, é evidente que quaisquer cidadãos poderão discordar. Mas por favor, terão que refletir e estudar, manterem-se calmos e educados a despeito de não disporem de capacidade e de argumentos! Eu sei que é difícil, quase impossível pra vocês, petistas, mas é bom irem se acostumando, parece que nos próximos seis (6) meses a casa cai! Vide o aumento dos combustíveis que vai desencadear uma inflação reprimida.
Em tempo II: é por esta razão que sempre insiro o meu e-mail que fica à disposição de quem queira refutar o que escrevo. Assim, aqueles que se manifestarem nos sites ou no Facebook, por favor queiram me enviar uma cópia via e-mail para que eu possa levar em consideração. Obrigado.
Em tempo III: muito cuidado! O governo do PT está tão desnorteado e precisando tanto de recursos para equilibrar as finanças públicas que a poupança corre riscos!
Em tempo IV: e por último, vocês petistas devem aproveitar o carnaval e cantarem uma velha marchinha, muito oportuna: "Ai, ai, ai ai, ai ai ai,está chegando a hora
O dia já vem raiando, meu bem, eu tenho que ir embora." Espero que vocês ainda tenham senso de humor e levem na brincadeira.

Anônimo disse...

Ué só durou 1 ano. Cadê a promessa da Dilma. Se esvaiu igaul o dinheiro da Petrobras.