segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Demos tentam se afastar dos tucanos

Por Altamiro Borges

A colunista Eliane Cantanhêde, a da "massa cheirosa" tucana, informa hoje na Folha que o DEM tentará se afastar do PSDB numa última tentativa para garantir a sua sobrevivência política. Líderes da combalida sigla teriam se reunido no sábado passado, em Salvador (BA), para traçar um plano com o objetivo de impedir a extinção da legenda. "Eles decidiram se desgarrar do PSDB e ampliar o leque de alianças com PMDB, PDT e PSB, aliados do Planalto, para aumentar a participação no Congresso na disputa de 2014". 

Segundo a jornalista, que deve estar preocupada com este possível novo "racha" da oposição de direita, o esforço é para reanimar o partido. A cada eleição, a sigla vem definhando e já era tido como certo que seu destino seria o inferno - caso o capeta aceitasse o convívio com os demos. No pleito de outubro passado, o DEM só conseguiu respirar graças à vitória em Salvador. No restante do país, os resultados foram desastrosos. O partido perdeu 1.529 vereadores e 214 prefeitos, na comparação com as eleições de 2008.

"A meta é manter o DEM como 'partido viável': recuperar o total de deputados que tinha antes do racha que gerou o PSD, articulado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Eram em torno de 40. Hoje são 27, insuficientes para pavimentar, por exemplo, o futuro de ACM Neto na política nacional", relata Eliane Cantanhêde. O partido ainda não sabe como se comportará na sucessão de 2014. Parte dos seus dirigentes mantém "ligações estreitas com o senador Aécio Neves", o cambaleante presidenciável tucano. Mas já há quem sustente uma aliança com o governador Eduardo Campos (PSB), "que tem se colocado como alternativa da base aliada caso a economia não sustente o PT em alta".

6 comentários:

Anônimo disse...


["A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa”

Karl Marx

Ou dois raios podem cair no mesmo lugar?!...

Envolvida em suspeitas gravíssimas de corrupção, secretário da Educação do famigerado governo João Henrique é mantido no cargo por ACM Neto (Malvadeza?!...)... Incêndio atinge sede da Secretaria de Educação da prefeitura do Salvador... "O interessante é a coincidência": no governo Paulo Souto (DEMo carlista) também ocorreu um incêndio (criminoso?!...) na... Sim! Na Secretária da Educação do Estado da Bahia!... ENTENDA!]

#####################################

Incêndio atinge sede da Secretaria de Educação da prefeitura
por Evilásio Júnior
Quinta, 03 de Janeiro de 2013 – 22:29
por Evilásio Júnior
http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/128912-incendio-atinge-sede-da-secretaria-de-educacao-da-prefeitura.html

Um forte incêndio atinge a sede da Secretaria Municipal de Educação de Salvador, no bairro do Engenho Velho de Brotas, na noite desta quinta-feira (3). Apesar das labaredas que assustam a população que reside no entorno, três viaturas do Corpo de Bombeiros tentam contornar a situação. “Nós trabalhamos até as 20h e, às 22h, os seguranças relataram que o fogo começou na coordenação de administração escolar e tomou conta do prédio. É muita madeira e muito papel. Estamos fazendo o possível”, lamentou o secretário João Carlos Bacelar (PTN), em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo ele, que já chegou à área, não há vítimas já que não havia mais funcionários no local na hora em que foi registrado o acidente.
?!?!?!?!?!?!?!… Plim!Plim!… ?!?!?!…

República Destes Bananas da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista, terrorista, histriônica, alienada, aloprada, MENTEcapta, impunemente terrorista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’! (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente e catedrático pensador humanista uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Nem os demos aguentam a tucanalha...benzadeus como diria a minha avó.

Sijo disse...

Caro Miro. Obrigado pelo seu retorno. O mais interessante nessa notícia - lá na Folha - foi o comentário de um leitor - da Folha. " Marcelo Roberto (480) (07h59) há 12 horas

Não é a tôa que esse Governo xafurda a vontade, com essa oposição pífia.
Ainda bem que temos a mídia e o STF ao nosso lado."

Eu mesmo não preciso dizer nada....

Sijo disse...

Prezado Miro. Bom retorno!
O mais interessante nessa notícia lá - na Folha - foi o comentário de um leitor - da Folha.

"Não é a tôa que esse Governo xafurda a vontade, com essa oposição pífia.
Ainda bem que temos a mídia e o STF ao nosso lado."

Pois é...

Unknown disse...

Miro,
Dizem que "É melhor só do que mal acompanhado".
Aqui no Ceará, o PSDB:
1. O candidato para a Prefeitura de Fortaleza Marcos Cals teve 4% de votos;
2. Passou de 54 para 9(nove) Prefeituras;
3. Tem atualmente 2(dois) Deputados Estaduais;
4. Nenhum Senador. O tasso foi derrotado nas ultimas eleicoes.
O PSDB/DEM/PPS está acabado. Morreu.

Anônimo disse...

Demos, nem o capeta quer, mas o Eduardo Campos vai querer?


.
.
.

Helder