sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Quem não tem voto caça com Valério

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Paulo Moreira Leite, na coluna Vamos combinar:

O alvoroço provocado pela notícia de que Marcos Valério pode ter informações comprometedoras contra Lula, Antônio Palocci e até sobre o caso Celso Daniel chega a ser vergonhoso.

Desde a denuncia de Roberto Jefferson que Valério tem demonstrado grande disposição para colaborar com a polícia.

A armação da mídia contra Lula

Editorial do sítio Vermelho:

A nova campanha, iniciada pelo panfleto direitista da família Civita, a revista Veja, e ampliada pela imprensa conservadora, em torno das alegadas “novas revelações” que o empresário Marcos Valério poderia fazer em torno do chamado “mensalão”, tem um forte cheiro de armação.

O alvo agora é Lula na guerra sem fim

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Pouco antes do segundo turno do segundo turno das eleições presidenciais de 2006, o sujeito viu a manchete do jornal na banca e não se conformou.

"Esse aí, só matando!", disse ao dono da banca, apontando o resultado da última pesquisa Datafolha que apontava a reeleição de Lula.

Lula, Valério, Cristo e Barrabás

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Os medíocres não hesitarão em tentar ridicularizar o que entenderão como “comparação entre Lula e Cristo” que este texto estaria pretendendo fazer. Até porque, desacostumados a pensar, não vão ler o que será dito a seguir, limitando-se a comentar o título acima.

Israel e a sinuca de bico dos EUA

Por Mauro Santayana, em seu blog:

Os Estados Unidos advertiram o governo de Israel contra seu projeto de ataque preventivo às instalações nucleares do Irã, conforme noticiou The Guardian, em sua edição de 4ª feira. O aviso não foi das autoridades civis de Washington, e, sim, dos comandantes das tropas militares norte-americanas em operação na região do Golfo – o que, ao contrário do que se pode pensar, é ainda mais sério. O argumento dos militares é o de que esse ataque, além de não produzir os efeitos desejados – porque o Irã teria como retomar o seu programa nuclear – traria dificuldades políticas graves aos aliados ocidentais na região, sobretudo a Arábia Saudita e os Emirados Árabes – de cujo abastecimento direto depende a 5ª. Frota e as bases das forças terrestres e aéreas que ali operam.

Há futuro para o emprego no jornalismo?

Por Leonardo Sakamoto, em seu blog:

Meus amigos mais saudosistas acreditam que o jornal em papel vai durar para sempre. Sim, concordo. E será tão importante quanto a ampliação impressa de fotografias…

Eduardo Campos e a oposição tucana

Por Rodrigo Vianna e Juliana Sada, no blog Escrevinhador:

O resultado das eleições municipais trouxe novidades e novos atores ao cenário político. O balanço mostra o crescimento do PSB nas capitais; o avanço do PT em redutos tucanos; a entrada do PSOL na disputa majoritária; um bom desempenho do PSD… Junto das novidades, vieram as dúvidas sobre a disputa de 2014.

PSDB e o Principado do Jardim Paulista

Por Dilair Aguiar, no Blogue, porém limpinho:

A futura bancada do PSDB na Câmara de Vereadores de São Paulo proporá em seu primeiro projeto de lei a criação do Principado do Jardim Paulista, dando autonomia político-administrativa a um dos bairros mais nobres da cidade, no qual o candidato José Serra recebeu 78% dos votos.

A caminho da ditadura

Por Venício A. de Lima, na revista Retrato do Brasil:

Em novembro a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) completará meio século de existência. Nesse período ela aglutinou os grupos mais poderosos da radiodifusão brasileira, tornando-se um forte polo de defesa dos grandes interesses do setor.

Jovens debatem integração no Mercosul

Ao vivo em: http://canaljuventude.tumblr.com/
Por Mariana Serafini

Começa em Foz do Iguaçu, no Paraná, o 3º Seminário de Permanente de Integração Regional de Juventude do Mercosul – Juvensur. A cerimônia de abertura aconteceu no Hotel Rafain, na noite de quinta-feira (1) com a presença de autoridades e militantes sociais do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Objetivo do encontro é debater os rumos e a integração do Mercosul com a visão e a criatividade dos jovens.

Jornal, o fim de uma concepção

Por Gilberto Maringoni, no sítio Carta Maior:

O fechamento do Jornal da Tarde, lançado em São Paulo em 1966, mostra que a crise da imprensa impressa chegou ao Brasil em grande estilo. Dos diários importantes, já sucumbiram a Gazeta Esportiva (1947-2001), a Gazeta Mercantil (1920-2009) e o Jornal do Brasil (1891-2010). A primeira e a última seguem na internet, com menor apelo de público. Os infaustos acontecimentos, como dizia a mídia de outros tempos, não foram motivados apenas por uma ainda incerta supremacia das plataformas virtuais em relação às de celulose, mas também por desarranjos administrativos variados.