quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Micarla afastada. Cadê o Agripino Maia?

Por Altamiro Borges

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte determinou nesta semana afastamento imediato do cargo da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV). A decisão foi tomada pelo desembargador Amaury Moura e atende ao pedido do Ministério Público de 11 de outubro – ou seja, de antes do segundo turno das eleições municipais na capital potiguar. Segundo o MP, há “fortes indícios" de envolvimento da prefeita em fraudes na qualificação e seleção de organizações sociais para gestão das unidades de saúde na cidade.

STF e os assassinos de irmã Dorothy

Por Altamiro Borges

Os advogados de defesa do grileiro Vitalmiro Bastos Moura, condenado como mandante do assassinato da missionária Dorothy Stang, em fevereiro de 2005, decidiram ingressar na Justiça com o pedido de revisão da pena e de anulação da condenação. A solicitação tem como base o depoimento prestado nesta semana pelo policial federal Fernando da Silva Raiol, que afirmou que o fazendeiro, também conhecido como Bida, não teve participação direta na execução da religiosa estadunidense que defendia os camponeses do Pará.

CPI do Ibope e Datafolha será criada?

Por Altamiro Borges

O deputado André Figueiredo (CE), líder do PDT na Câmara Federal, protocolou ontem pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os institutos de pesquisas de opinião. Segundo informou, o requerimento reuniu 225 assinaturas, 54 a mais do que o necessário para instalação da CPI. O objetivo da iniciativa é apurar as razões de tantos erros cometidos pelos institutos nas sondagens dos votos para as eleições de outubro. Falha técnica ou manipulação eleitoral?

Dois jornalões morrem na semana

Por Altamiro Borges

Circulou ontem (31) a última edição do Jornal da Tarde, após 46 anos de existência. Já neste domingo (4) também deixará de existir o Diário do Povo, fundado há cem anos e que circulava nos 24 municípios da região de Campinas (SP). O fim destes dois jornais segue uma dinâmica mundial e comprova a grave crise da mídia impressa. Entre outros fatores, ela decorre da explosão da internet, que faz migrar os leitores, e também da perda de credibilidade dos jornalões e revistonas, cada vez mais partidarizados e direitistas.

Mídia prepara bote contra Lula

Imagem extraída do blog http://asintoniafina.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Há quem afirme que o julgamento do chamado “mensalão do PT” deve deixar os holofotes da mídia. Afinal, ele já teria cumprido o seu objetivo de evitar uma derrota ainda mais acachapante da oposição demotucana nas eleições de outubro. Não concordo. O julgamento midiático no STF tinha dois objetivos: um imediato, tático, eleitoral. Outro mais estratégico, visando desmoralizar as forças de esquerda. Para atingir este segundo objetivo, o ex-presidente Lula, como principal referência das esquerdas, precisa ser abatido.

Veja escapou da CPI do Cachoeira

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Conforme resolução aprovada ontem, a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as relações da máfia de Carlinhos Cachoeira com empresários e poderes públicos será prorrogada por apenas 45 dias. Neste curto período, seus integrantes analisarão o relatório final da CPI e outros pedidos de convocações serão descartados. Com isso, escapam das investigações importantes suspeitos de ligação com a quadrilha – entre eles, o chefão da revista Veja, Policarpo Júnior, que aparece em vários grampos telefônicos da PF.

Serra: Só pele e osso